Conheça Gustavo Maia, a nova joia de Cotia que está de malas prontas para o Barcelona

Gustavo Maia da Silva nasceu em Brasília no dia 22 de janeiro de 2001. O jovem de 19 anos atua na ponta-esquerda e chegou ao São Paulo aos 15 anos, ele tem como ponto forte a velocidade e a alta eficiência em seus dribles. A melhor temporada dele na base do Tricolor foi em 2018 pelo sub-17, quando atuou em 35 jogos e balançou as redes incríveis 36 vezes.

Em sua primeira Copinha, Gustavo foi um dos destaques da equipe que chegou até as quartas de final da competição. Ele começou o torneio no banco de reservas, mas aos poucos foi conquistando a titularidade. Ao todo, foram sete jogos no torneio e três gols marcados.

Maia ainda nem estreou pelo time profissional, mas já despertou interesse de um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona. O clube catalão adquiriu a opção de compra do novo craque de Cotia por 1 milhão de euros (R$ 5 milhões). A equipe espanhola tem até o dia 15 de julho para exercer a opção de compra. A instituição compraria 70% dos direitos de Maia, pagando mais 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) e assinaria um vínculo de cinco anos com a joia.

Foto: Reprodução

Com contrato até 2022 com o São Paulo, Maia pode sair sem ao menos estrear, já que tudo está paralisado pela pandemia do novo coronavírus. O empresário do atleta, Nilson Moura, comentou sobre a possível ida precoce do atleta para a Espanha: “Procede o interesse deles e de outros clubes, mas está acertado com o Barcelona. Já está fechado. Já pagaram até 1 milhão de euros pela opção de compra. Os outros clubes estão torcendo para não ser efetuado o negócio”

O jovem foi relacionado para o time profissional pela primeira vez contra o Botafogo-SP, pela 9° rodada do Campeonato Paulista, porém Fernando Diniz optou por não colocar o craque em jogo.

Segato

Jornalista em constante evolução.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.