Como ir ao Morumbi de metrô?

(Foto / Divulgação)

Hoje teremos o nosso reencontro com o Morumbi com as normas de segurança com a COVID-19, confira. Sendo assim, o que acha de se preparar para voltarmos à nossa casa?

Ir ao Morumbi em dia de jogo é um sentimento totalmente inexplicável e uma experiência descomunal. Caso você more na região metropolitana de São Paulo e tenha acesso ao trem ou metrô, vou te instruir de como fazer até chegar ao território sagrado, o Morumbi.

O mapa que vamos utilizar para nos basear nessa jornada é o: ‘Mapa Metropolitano’, você pode consultá-lo aqui.

Metrô:

A estação ‘São Paulo – Morumbi’ fica localizada na linha 4 amarela do metrô no estado de São Paulo, sendo assim, toda a sua trajetória terá de objetivo alcançar a linha 4 amarela.

A dica mais pertinente quando se anda de trem ou metrô, é estar com o Mapa Metropolitano em mãos e se atentar as placas. Com apenas esses 2 itens, conseguirá caminhar por toda São Paulo.

Toda linha possui dois pontos finais, então não se esqueça de prestar atenção em qual direção precisa seguir até chegar ao destino final.

Linha 1 azul:

O paulistano que ingressar no metrô direto na linha azul possui um caminho mais simples até a chegada no Morumbi.

Estando na linha azul, o passageiro precisa descer na estação Luz e fazer a integração para a linha 4 amarela e pegar o metrô sentindo ‘São Paulo – Morumbi’.

Voltando o caminho é básico. Na estação em que desembarcou, pegue o metrô sentindo Luz e estará de volta à sua linha de origem.

Linha 2 Verde

Apesar de ser verde, tenho total confiança que a linha é resistente o bastante e não vá cair!

O trajeto aqui também não é um bicho de sete cabeças. Fique atento no sentido em que você deve se dirigir e desça na estação ‘ Consolação’, faça a integração para a linha 4 amarela na estação ‘Paulista’, embarque sentido ‘São Paulo – Morumbi’ e logo estará no lugar mais mágico pro torcedor são-paulino.

O caminho para casa é o mesmo processo, de trás pra frente. Pegue a linha 4 amarela sentido ‘Luz’, desembarque na ‘Paulista’ e integre à linha 2 verde.

Linha 3 vermelha

Assim que embarcar no metrô e já dar de cara com a cor vermelha que está marcada na nossa história, já ajuda a alimentar nossa ansiedade de chegar à casa do São Paulo Futebol Clube.

Dependendo da altura de onde estiver da Linha 3 vermelha, o caminho pode se tornar um pouco mais longo, mas não difícil. Atente-se ao sentido desejado e desça na estação ‘República’, faça a integração para a linha 4 amarela. Pegue sentido ‘São Paulo – Morumbi’ e Voilà.

Chegar na linha 3 vermelha novamente é preciso pegar o ‘metrô sentido Luz’ e desembarcar na ‘República’, integrar à linha vermelha e prontinho.

Linha 4 amarela

Nosso local de felicidade e paixão está localizado nesta linha, então é só embarcar nela no sentido ‘São Paulo – Morumbi’.

Linha 5 lilás

Aqui o caldo começa a engrossar… Pode ficar um pouquinho mais confuso, mas não tem como errar! Novamente, fique atento ao sentido do qual você precisa ir.

Precisa descer na estação ‘Santo Amaro’ e fazer a integração à mesma estação, porém, na linha 9 esmeralda. Na Esmeralda, subir no metrô sentindo ‘Osasco’ e descer em ‘Pinheiros’, fazer a integração para linha 4 amarela e pegar sentido ‘São Paulo – Morumbi’.

Sem segredos na trajetória com destino: Casa. Pegue o metrô na linha amarela á caminho da ‘Luz’ e desça na estação ‘Pinheiros’, integre à linha 9 esmeralda, embarque no metrô sentido “Bruno Covas – Mendes – Vila Natal” e desça em ‘Santo Amaro’ e faça a integração para a linha 5 lilás.

Caminho um tanto quanto confuso, porém, de fácil execução!

Linha 7 rubi

O percurso da linha 7 rubi até a linha 4 amarela, mais precisamente, ‘São Paulo – Morumbi’ é um caminho simples até, sem dificuldades.

Aqui, você precisa descer na estação ‘Luz’  e fazer a integração para a linha 4 amarela, embarcar sentido ‘São Paulo – Morumbi’ e só alegria!

E o caminho para retornar não é diferente. Embarque na linha 4 amarela e tome o metrô sentindo ‘Luz’, faça a integração para a linha 7 rubi e logo estará no conforto do seu lar.

Linha 8 diamante

Caminho simples e tranquilo pro são paulino que tem como destino o estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Observe a altura em que você está da linha 8 diamante e veja se é mais vantajoso desembarcar na estação ‘Osasco’ ou ‘Presidente Altino’. Ambas terão o mesmo destino. Descendo nessas estações, faça a integração à linha 9 esmeralda, embarque sentido ‘Bruno Covas – Mendes – Vila Natal’. Desça em pinheiros e faça a integração para a linha 4 amarela, pegue sentido ‘São Paulo – Morumbi’ e estará em casa.

Para voltar, é mamão com açúcar. Suba no metrô da linha amarela a caminho da ‘Luz’ e desembarque em ‘Pinheiros’, integração com a linha 9 esmeralda, e embarque sentido ‘Osasco’ e pronto, estará de volta à linha 8 diamante.

Linha 9 esmeralda

Aqui o caminho é mais fácil do que “tirar doce de criança”.

Na linha 9 esmeralda, perceba em qual altura você está localizado e o sentido do qual você deve seguir até chegar na estação ‘Pinheiros’, faça a integração para a linha 4 amarela e embarque sentido ‘São Paulo – Morumbi’.

Voltando, na linha em que desembarcou, suba sentido ‘Luz’, desça na estação ‘Pinheiros’ e faça a integração à linha 9 esmeralda e o trajeto será concluído com sucesso.

Linha 10 turquesa

Aqui o caminho se torna um pouco mais longo. Mas nada que não valha a pena pra visitar nossa casa do coração.

Existem 2 opções de trajeto para chegar até a linha 4 amarela, vou apresentar ambas:

Opção 1: Você pode descer na estação ‘Tamanduateí’, fazer a integração para a linha 2 verde, embarcar sentido ‘Vila Madalena’ e descer na ‘Consolação’, integração para linha 4 amarela e pegar sentido ‘São Paulo – Morumbi’

Opção 2: Pegar o trem na linha 10 turquesa sentido ‘Brás’, fazer a integração pra linha 3 vermelha, descer na ‘República’, integrar à linha 4 amarela e embarcar no metrô sentido ‘São Paulo – Morumbi’.

Para voltar, precisa fazer o caminho contrário. Lembre-se de ficar atento nas placas e no mapa metropolitano.

Linha 11 Coral

O caminho pode ser um pouco longo, mas não tem absolutamente nada de difícil.

Você pode descer na ‘Luz’ e integrar à linha 4 amarela. Pegar o metrô sentido ‘São Paulo – Morumbi’ e pronto.

Para voltar, pegar o metro sentido ‘Luz’, e completar a integração na linha 11 coral.

Linha 12 Safira

Aqui o caminho tornar um pouco mais difícil, mas com atenção a viagem pode se transformar em um passeio agradável.

Recomendo que você desça na estação ‘Brás’, integra à linha e 3 vermelha e pegue sentido ‘Lapa’, desembarque na ‘República’, integre para a linha 4 amarela e siga sentido ‘São Paulo – Morumbi’

Voltar, mesma coisa. Embarque sentido ‘Luz’ e desça na ‘República’, integre para linha 3 vermelha e desça no ‘Brás’, faça a integração para linha 12 safira e pronto! Chegará ao seu destino.

Linha 13 Jade

Aqui o caminho se torna bem mais longo. Mas com calma e cautela conseguiremos.

É necessário que você desembarque na estação ‘Eng. Goulart’ e siga os mesmos procedimentos descritos no tópico acima. Com um detalhe no retorno ao ponto de origem.

Seguindo o caminho descrito na Linha 12 Safira, quando chegar à linha 12, pegue o transporte sentido ‘Aracaré’ e desembarque na ‘Eng. Goulart’ e caminho finalizado.

Linha 15 Prata

O trajeto a partir daqui, se torna um pouco cansativo, mas quando se trata de visitar nosso lugar especial, vale a pena!

Você embarcará sentido ‘Vila Prudente’ e fará a integração para linha 2 verde. Pegue o metrô sentido ‘Vila Madalena’ e desça na ‘Consolação’, integre para a linha 4 amarela e suba sentido ‘São Paulo – Morumbi’.

Já voltando, tome o metrô sentido ‘Luz’ e desça na ‘Paulista’, integre à linha 2 verde e pegue o metrô seguindo para a ‘Vila Prudente’ e chegará em casa com segurança.

Preparado?

Acima te mostrei como fazer para sair do seu ponto de origem e conseguir chegar à estação ‘São Paulo – Morumbi’. Assim que sair do metrô, você vai dar de cara com uma grande avenida e terá que caminhar por 1,6 KM, calculado em torno de 20 minutos, e então, chegará ao lugar mais importante para o torcedor são paulino.

Caso tenha ficado com medo de tanta informação assim e a visita ser em um dia jogo, haverá um mar de são paulinos no metrô, o que vai tornar a viagem mais agradável e, sendo assim, impossibilitar que você erre o caminho. Mas até chegar a sua vez de voltar ao estádio para ver nosso tricolor em campo, já vai se preparando. Até lá cuide-se e se vacine!

Lembrando também que você pode visitar o Morumbi para fazer o tour e conhecer diversos espaços do nosso lugar querido e se por acaso estiver de passagem, você também pode entrar para acessar restaurantes e a loja oficial do São Paulo.

Até mais, meus tricolores.

(Foto: Ruben Borges / SPFC 24H)

Este post tem um comentário

  1. Tamires

    Matéria interessante, clara e objetiva.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.