Confirmação do Morumbi na abertura da Copa América e San-São: A semana do São Paulo

(Foto: Marco Silva | Futura Press)

Fala Nação Tricolor tudo em cima?

Apesar de ser apenas de forma provisória, nesse domingo o time voltou à liderança do campeonato brasileiro após o empate contra o Santos jogando na Vila Belmiro. Isso porque o Inter ainda joga nessa segunda as 20h00 contra a Chapecoense em Chapecó, podendo reassumir a primeira colocação se empatar a partida.

Ainda nessa semana segundo o UOL, o Morumbi deve ser oficializado como sede da abertura da Copa América 2019 em reunião marcado para a próxima terça (18), em La Paz na Bolívia. A casa tricolor supera o Allianz Parque, casa do rival Alvi-Verde, que irá receber outros jogos ao longo da competição.

Falemos sobre o jogo. Como já havia dito anteriormente, o Tricolor foi a Santos visitar o Peixe, essa foi a única partida do time na semana. Sem Régis (suspenso) e Bruno Peres (machucado), Aguirre utilizou um esquema que só tinha sido utilizado uma vez nesse campeonato, contra o Atlético Mineiro jogando no Morumbi, o 3-5-2. O técnico uruguaio utilizou Arboleda como terceiro zagueiro e Rojas na ala direita, situação que se alterava durante o ataque, quando Arboleda fazia a lateral direita e Rojas na ponta, sua posição de origem. O time ainda contou com os retornos de Everton e Reinaldo, que voltavam de lesão e suspensão respectivamente. No primeiro tempo, o time pouco fez e também pouco sofreu, não houve nenhum lance de perigo para ambos os lados. Ainda no primeiro tempo, Everton voltou a sentir e foi substituído por Liziero.

No segundo tempo, com a saída de Everton, Rojas foi fazer a dupla de ataque com Diego Souza e Hudson foi para a ala. O jogo começou bem parecido como o primeiro tempo terminou, um jogo veloz, mas sem grandes chances, até que o Rodrygo aproveitou o vacilo de Arboleda e saiu cara a cara com Sidão, mas chutou para fora. Diego Souza deu lugar a Tréllez, mas não foi dessa vez que a estrela do colombiano brilhou. Sem nenhuma chance clara, o principal lance do Colombiano foi já nos acréscimos, faltando segundos para estourar o tempo de acréscimos dado pelo Arbitro, quando recebeu um passe de Everton Felipe, que entrou no lugar de Rojas, girou para cima de Gustavo Henrique e sofreu a falta um passo da grande área. Falta que Nenê chutou na barreira (que falta faz o Rogério Ceni nessas horas) e o jogo se encerrou.

Ainda vale destacar as excelentes atuações de Jucilei e Anderson Martins, mesmo tendo perdido uma divida na área que quase resultou em gol, ganhou todos os lances. Já o volante teve cinco desarmes durante a partida, praticamente anulando Rodrygo.

Folgando apenas na terça, o time terá o resto da semana para se preparar para receber o América Mineiro no Morumbi no sábado as 16h00. Para essa partida Aguirre não conta com Rojas (suspenso) mas conta com os Retornos de Régis que volta de suspensão e Bruno Peres que volta de lesão. Mesmo tendo saído no final do primeiro tempo o atacante Everton deve treinar na quarta-feira e poderá jogar no sábado, segundo entrevista de Aguirre após o jogo.

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS.

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.