Com três duelos em 2018, São Paulo reencontra Cruzeiro no sub-20

Duelo da Copinha 2018, deu São Paulo! (Foto: Célio Messias / saopaulofc.net)

O duelo São Paulo e Cruzeiro tem sido recorrente nas categorias de base, especificamente no sub-20 nos últimos tempos, em 2018 foram três duelos importantes.

Nas oitavas de final da Copa São Paulo de Jr, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em Ribeirão Preto, duelo equilibrado que foi decidido por um gol do meia Igor Gomes. A equipe são-paulina seguiu na competição, e chegou na final naquela altura, perdeu de 1 a 0 para o Flamengo.

No meio do ano, São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira fase do Brasileirão sub-20, foi a última rodada do grupo C, o Cruzeiro precisava vencer, jogando em casa, ficou na frente do placar por duas vezes, mas o São Paulo com Gabriel Sara no fim do primeiro tempo, empatou a primeira vez, depois Igor Gomes no meio do segundo tempo fez o 2 a 2. Ambos foram eliminados na fase de grupo…

SAIBA MAIS: Os detalhes sobre o duelo entre São Paulo e Cruzeiro na Copinha 2019

Mais recente, em dezembro, na segunda rodada da Copa RS sub-20, o São Paulo encarou o Cruzeiro, e com muitas falhas na saída de bola, acabou perdendo para o rival mineiro por 3 a 2, a partida foi agitada, principalmente no segundo tempo que o Tricolor chegou a diminuir o placar duas vezes, mas não evitou a derrota, ainda ficou líder do grupo B com 7 pontos, igual o Cruzeiro, a diferença foi de um saldo positivo. O São Paulo chegou na final da Copa RS, perdeu para o Palmeiras, a equipe mineira caiu nas quartas de final para o Inter.

Buscando no túnel do tempo, São Paulo e Cruzeiro decidiram uma Copinha, foi em 2007, no Pacaembu, empate de 1 a 1 e melhor para os cruzeirenses que venceram de 6 a 5 nos pênaltis. O Cruzeiro tinha disputado outras duas finais, mas perdeu para América Mineiro e Portuguesa.

O reencontro entre as equipes acontece nesta quinta-feira (17) às 21h30 na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, vale vaga na semifinal da Copa São Paulo Jr 2019.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário