Com tabus em jogo, São Paulo e Vasco duelam pelas oitavas da Copa do Brasil

O sorteio da Copa do Brasil 2021 aconteceu nesta terça-feira (22), e logo o primeiro time sorteado foi o São Paulo. Sendo assim, o segundo sorteado, o Vasco da Gama acabou sendo nosso rival nas oitavas de final.

Duelo de muita tradição, São Paulo e Vasco vivem momentos diferentes em sua história. Enquanto a equipe são-paulina sonha com títulos na Série A e Libertadores, o Vasco quer voltar para a elite do futebol nacional e quem sabe surpreender na Copa do Brasil…

Jogos serão onde e quando?

O primeiro jogo acontecerá no Estádio do Morumbi, entre os dias 27, 28 e 29 de julho, mais provavelmente na quarta-feira (28), por conta da transmissão da Globo. Entretanto, a volta entre os dias 03, 04 e 05 de agosto, deve seguir mesma lógica, sendo na quarta (4) no São Januário.

Reencontro na competição…

Em 2015, São Paulo e Vasco duelaram pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista venceu a ida por 4×0, e na volta empate em 1×1 no Maracanã. Com isso, o time são-paulino avançou a semifinal.

Tabus em campo

O São Paulo não vence o Vasco em São Januário desde 2013, mas já venceu fora de casa, em Brasília neste período. Enquanto, a equipe vascaína não vence no Morumbi desde 2012, portanto são grandes tabus em jogo…

Últimos duelos

Em 2020, o São Paulo sofreu com Vasco, mesmo com o rival sendo rebaixado no Brasileirão 2020. No primeiro turno, em São Januário, derrota de 2×1, com dois gols de Cano e destaque para o meia Benitez, atualmente no São Paulo.

Já no segundo turno, deu empate de 1×1 no Morumbi, o São Paulo saiu perdendo com gol marcado por Cano, mas Luciano empatou.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.