O atacante Pato avaliou a partida são-paulina contra o Palmeiras que terminou em empate de 1 a 1 no Estádio do Morumbi.
Sobre o segundo tempo, Pato ressaltou jogadas criadas pelo time: “O que aconteceu no segundo tempo foi um gol de infelicidade, trabalhamos muito. Eu chutei, o Raniel, Reinaldo e não entrou. Acho que criamos mais e uma bola que ninguém esperava entrou.”
Pato exaltou o trabalho feito em campo: “Saímos bem, trabalhamos, fizemos o que o professor pediu e tomamos um gol de muita sorte. Saímos com aquele gostinho de quase vitória. Temos que trabalhar, mas acho que todos saíram de cabeça erguida”
O São Paulo vive um longo jejum sem vitórias, Pato avaliou: “Normal um clube como o São Paulo vive de vitórias. É difícil, porque faz tempo que não ganhamos um clássico e estava perto e levamos o gol.”
A sequência ruim também é nos clássicos, o São Paulo não venceu nenhum em 2019, e Pato disse: “O São Paulo é um time grande e precisa vencer clássicos. Esse doeu, porque estávamos muito encaminhados. Agora o professor Cuca vai corrigir os erros para que a gente faça um grande jogo e vença a Chapecoense”.
Apesar do empate, Pato elogiou a atuação do time: “Foi bom, nosso time jogou bem taticamente. O professor pediu para os alas apoiarem na defesa e fizemos o que foi pedido. Foi bem, foi meu primeiro jogo depois da intertemporada. Senti ali um pouco no final, e o professor falou que quem sentisse que pedisse para sair e eu pedi.”