Com a saída do Antony, quem joga?

Olá nação tricolor.

Com a volta dos jogos, o assunto “futebol” voltou a ser tema de debate entre as pessoas. E um deles, obviamente muito presente entre nós são paulinos, é esse: quem será o escolhido para ser o substituto do Antony? Será necessário contratar, ou temos no elenco alguém capaz?

Pensando aqui, eu vejo no elenco várias alternativas, com algumas sendo testadas nos treinos inclusiva, e são essas: Pablo, Helinho, Éverton, Gabriel Sara, Brenner, e até mesmo Rojas.

Acho que de 9 a cada 10 são paulinos apontariam o Rojas como o escolhido, pois era o antigo titular na posição, e mostrou-se extremamente útil e capaz de exercer a função, sendo uma das principais peças do time de Aguirre em 2018. Porém, temos um pequeno empecilho, que é o fato de que o jogador está inativo há mais de um ano devido a lesões graves sofridas no joelho, e ele ainda encontra-se em fase final de recuperação. Por conta disso, é difícil contar com o Rojas de imediato como o escolhido, infelizmente o jogador é opção para o médio e longo prazo, não para o curto prazo.

Pensando ainda no quesito posição, outro nome que naturalmente poderia ser o escolhido é o de Helinho, pois este atua, exatamente na mesma função do Antony, que é a de um jogador canhoto atuando aberto pela direita. Porém, quando falamos do Helinho, fica a questão de um jogador extremamente irregular, sem confiança, e que não consegue emplacar. Até hoje ficamos com a ilusão do gol espetacular marcado contra o Flamengo, pois desde então, foram raros os bons momentos do jogador.

Everton, meia-atacante do São Paulo, só jogou uma vez sob o comando de Fernando Diniz - Rubens Chiri/saopaulofc.net
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Exatamente por este motivo que o Fernando Diniz tem feito diversos testes em Cotia. Pablo hoje tem se mostrado como a melhor alternativa, fazendo uma dupla interessante com o Pato, até por ser uma função que o mesmo já atuou em outros momentos da carreira, que é a de jogar aberto pela direita. Aliás, os dois gols no clássico contra o Santos podem ter sido o combustível necessário para o jogador resgatar a confiança, que de certa forma estava abalada por causa de alguns jogos abaixo da média. Outros nomes testados são os de Gabriel Sara Éverton. O primeiro, inclusive, já demonstrou um futebol interessante na base em vários momentos, e tem o entrosamento com Igor Gomes, pois ambos jogavam juntos antes, enquanto que o Éverton um dos jogadores com características mais parecidas com as de Antony, e é um jogador que teve vários momentos muito bons com a camisa tricolor, principalmente em 2018, sendo na opinião de quem vos escreve, nosso melhor jogador na época. Porém, quando fala-se de Éverton, temos que levar em conta dois pontos, que são seu histórico de lesões, e principalmente o fato que o jogador atua em uma posição diferente, aberto pelo lado esquerdo, diferente do Antony, que atuava aberto pela direita, sendo necessário um trabalho de adaptação.

Botafogo x São Paulo - Pablo
Pablo marcou três gols no retorno dos jogos. (Foto: Celso Pupo / Fotoarena / Lancepress!)

Por último, também vejo Brenner correndo por fora como alternativa. Segundo relatos dos setoristas, o jogador tem se destacado nos treinos, como de costume, fazendo gols em todos os jogos coletivos e mostrando grande capacidade de finalização. O problema do Brenner, ao meu ver, foi ter subido muito cedo, pulando etapas necessárias na sua formação de atleta, quando subiu pro time de Rogério Ceni ainda na época que era do time sub-17. Outro problema trata-se da posição: Brenner era centroavante, fazedor de gols na base, enquanto que no profissional, por conta da sua estatura, muitas vezes é deslocado para jogar de ponta, fora de suas características. Uma sugestão seria atuar em um 4-4-2 clássico, exercendo uma função similar a que fazia o Amoroso, como um segundo atacante com liberdade pra flutuar pela área e cair pelos dois lados, fazendo dupla de ataque com Pato.

Dentro disso tudo, o nome que mais me agrada é o de Éverton. Acho que de todos os jogadores citados, é o que tem as características mais próximas ao do Antony, e para mim, não será difícil adaptá-lo a trocar o lado do campo, pelo contrário, ele demonstrou ter tal versatilidade com o Cuca, quando atuou em alguns momentos como meia mais centralizado. E você tricolor? Qual a sua escolha?

Saudações!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.