Centurión relembra tempos de São Paulo e elogia: “O São Paulo é um clube do ca…..”

Centurión fez cerca de 80 jogos pelo São Paulo e marcou 8 gols. (Foto: Divulgação)

O atacante argentino Ricardo Centurión, foi contratado pelo São Paulo em 2015, chegou com moral depois de ter sido campeão argentino pelo Racing sendo um dos destaques, na época Vinicius Pinotti entrando na política do São Paulo, investiu R$ 12 milhões no reforço, que atuou no clube entre 2015-16.

“No Brasil, quando cheguei, estava tudo bem. Depois, tive um problema pessoal com a minha namorada e não tinha a cabeça focada no futebol. O São Paulo é um clube do c***. Tinha só que me dedicar, treinar e jogar futebol. O resto, você tinha tudo”, contou o jogador em entrevista à Perform (matéria do portal R7 – Cesar Sacheto).

 Na passagem pelo São Paulo, Centurión começou bem, mas logo foi se envolvendo em alguns problemas particulares e mesmo com apoio dos companheiros e do clube, não voltou mais a atuar bem, em 2016 foi o pior momento, mesmo com Edgardo Bauza focado em recuperar seu futebol, o atleta que era o titular, não desenvolvia seu jogo e gerava raiva do torcedor.
Os companheiros de clube eram excelentes. Joguei com os melhores. Tinha Rogério Ceni no gol, Denílson, Michel Bastos, Alexandre Pato, Luis Fabiano. Tinha um timaço”, enfatizou sobre o elenco, lembrando que Pato por exemplo sempre tentava trazer o argentino para o elenco.
E sobre o momento com Bauza, que em seguida inclusive foi comandar a seleção argentina, quando Centurión estava no Boca Jrs em boa fase e foi até cotado para a seleção, ele relembrou:
“Também tive a sorte de conhecer Patón Bauza. Um grande cara. Para mim, ele será sempre o melhor. Ele me ajudou muito, justo no momento que era quase o pior da minha carreira. Ele me deu um ajuda incrível e essas coisas você valoriza”, finalizou o atacante.
Depois do empréstimo para o Boca Jrs de uma temporada e meia, o São Paulo vendeu Centurión para o Genoa por 3,5 milhões de euros, quase 13 milhões de reais, ou seja, recuperou o investimento, porém a passagem do atacante pela Itália não durou pouco tempo e ele retornou para o Racing recentemente.
E aí, no futuro Centurión merecia uma nova chance?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.