Centro de Treinamento de Cotia é o único CT dos grandes com documentações em dia

(Foto: saopaulofc.net)

Depois da tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, os Centros de Treinamentos dos clubes brasileiros receberam vistorias do Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que averiguaram condições dos CT’s e também exigiram regulamentação na documentação.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman explicou: “Infelizmente um acontecimento dramático, trágico o que aconteceu, especialmente para esses jovens e as suas famílias. Estamos todos absolutamente consternados com isso. Mas talvez seja o momento de verificação profunda de como esses alojamentos são constituídos por esses clubes formadores. E isso nós pedimos, exigimos que os órgãos públicos, notadamente as prefeituras dessas cidades, realizem um trabalho junto com o Corpo de Bombeiros, de maneira exemplar, de excelência, para que esses clubes possam realizar as suas atividades de formação de jovens atletas”.

Antes do jogo contra o Talleres no Morumbi na quarta-feira, 13 de fevereiro, os jogadores são-paulinos deixaram o CT da Barra Funda e seguiram para Cotia por recomendação, no centro de treinamento da equipe de profissional faltavam alguns documentos para regularizar a situação, por isso a troca, mesmo não constando problemas nas vistorias…

No Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia, foi o CT de um time grande da capital paulista que enviou os laudos de segurança e o alvará da prefeitura de Cotia: “A Diretoria de Infraestrutura do São Paulo Futebol Clube informa que tem em curso o processo de renovação da documentação pertinente ao CT da Barra Funda e que tem vigentes os documentos que se referem ao CFA [Centro de Formação de Atletas] de Cotia”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.