A renovação do volante Luan agita o mercado são-paulino desde o início da temporada. Com propostas de renovação, mas nenhuma aceita, o volante gera interesse de outros clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.
A fala do Luan após a vitória, com gol dele contra o Botafogo de Ribeirão Preto: “Amo aqui, quero ficar aqui. Só tem que ver se as pessoas querem que eu fique aqui também”. Pois o seu discurso repercutiu, e até mesmo Rogério Ceni e Muricy comentaram que o clube já fez propostas, mas que ele precisa entender realidade.
Luan, 23 anos, é cria de Cotia e símbolo são-paulino. Muito marcado pelo título Paulista de 2021 e foi ali sua melhor temporada. Entretanto em 2022 foram só 13 jogos, sofreu com lesões e em 2023 já foram 9 partidas com dois gols marcados.
O atual treinador do clube, Ceni sempre exige mais do Luan, diz que precisa adquirir condição para atuar mais tempo. Ao mesmo tempo que elogia a qualidade do volante.
Fato é que a torcida gosta de Luan, e pelo que falam diretores e Rogério Ceni, querem o fico dele, tanto que propostas foram feitas. Mas gera indefinição em questão de valores, e também a fase do volante que sofreu com muitas lesões na última temporada.
Recentemente, o São Paulo anunciou renovação do Rodrigo Nestor, volante que tinha contrato até o fim de 2024. Mas a diretoria são-paulina foi ágil e garantiu o fico por mais tempo, sem risco de perde-lo, no caso do Luan, em três meses pode assinar pré-contrato com outra equipe e sair de graça no fim de 2023.
É o típico jogador ingrato… precipitado no retorno anterior e lesionou-se de novo, mais sério. Agora tem que ter paciência para voltar sem problemas… Tá exigindo minutos de jogo, sem ter condições para isso… Pé na bunda… vai para outro time para ver se terá o mesmo tratamento que o tricolor dispensou para ele…