Calleri, Maicon, Giuliano… Sonhos antigos, são possibilidades atuais?

Reprodução

O mercado da bola costuma agitar no meio de temporada por conta da janela de transferência do futebol europeu. Sendo assim, nomes sem contrato surgem, e outros buscando novos ares.

E velhos conhecidos do São Paulo estão como possibilidades de retorno para o futebol brasileiro, mais uma vez… A verdade é que a diretoria do Tricolor Paulista está atenta no mercado e pretende reforçar no segundo semestre.

O primeiro: Calleri

Surgiu informação que o atacante Calleri teria encerrado de vez seu vinculo com o Deportivo Maldonado, clube uruguaio, que tem como gestão empresário. Ou seja, aquele grupo empresarial que investiu na carreira do atacante, e insistiu no seu fico na Europa.

Calleri atuou por West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña. Em geral, foi titular nas equipes, com exceção na Inglaterra que entrava nas partidas, no total 19 jogos e um gol. Entretanto, na Espanha foram 138 jogos, 32 gols e 10 assistências.

Desempenho do argentino não foi dos melhores, mas regular dentro das equipes que atuou, todas disputando para não cair na La Liga.

Sobre o futuro, Calleri recebeu proposta do São Paulo. Vale ressaltar, que o São Paulo sempre monitora jogadores que lhe agradam, e um deles é o atacante argentino que teve destaque no Morumbi em 2016, porém com curta passagem.

Centroavante é meta

Com Calleri no alvo, o São Paulo segue procurando opções viáveis para centroavante. Entretanto, a diretoria não consegue encontrar um jogador dentro da realidade do clube.

Inclusive no caso do Calleri, foi oferecido um salário dentro dos padrões, e por isso a diretoria não estaria tão confiante na negociação, pois apesar de não viver grande momento na Europa, o atacante argentino tem 27 e boas possibilidades financeira na carreira.

Outro vindo de 2016: Maicon

O zagueiro Maicon é outro nome que marcou em 2016, teve um pouco mais de longevidade no Morumbi, porém acabou saindo… Mas, antes da vinda do Miranda, o ‘God Of Zaga’ era o alvo mais próximo de retorno.

Com impasse no Al-Nassr, o zagueiro estaria apalavrado com o São Paulo, porém acabou retornando ao clube árabe. Só que recentemente, saiu em definitivo do clube e agitou redes sociais dos são-paulinos.

Maicon, 32 anos, é outro jogador que está sempre na mira do Morumbi. Entretanto, o diretor Carlos Belmonte falou para o Nicola em junho “não há nenhuma chance de o São Paulo contratar Maicon”, e o motivo seriam os valores salariais.

Mesmo assim, sabemos que o mercado do futebol tem grandes mudanças e também negações do dirigentes. A verdade é que o São Paulo busca um zagueiro e um centroavante para complementar elenco, Maicon e Calleri são opções, mas teriam que aceitar adaptação salarial.

E o Giuliano…

Outro nome que é constantemente ventilado no Morumbi, é do meia Giuliano, e com boas lembranças do passado, é cogitado em diversos clubes. Inclusive, recentemente, São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro sondaram situação do meia ao sair do Al Nassr.

Giuliano optou por voltar ao futebol turco, e por lá foram 32 jogos, com 3 gols marcados, até rescindir nesta semana com o clube. Com isso, e aos 31 anos, voltou a ser cogitado por clubes brasileiros.

O São Paulo é um clube que sempre monitorou situação do meia, que atualmente está com 31 anos. Entretanto é mais um que costuma esbarrar na pedida salarial, será que desta vez retornará ao Brasil?

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.