Brasileirão Sub-17: Formato do torneio, destaques, campanha em 2021 e expectativa para 2022

Na última sexta feira (29) saíram os grupos, e o modelo de disputa do Brasileirão Sub 17.

O São Paulo esta no grupo A, com Athletico-PR, Atlético-Go, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Inter, Palmeiras, Bragantino e Santos.

O modelo de disputa será misto, com a primeira parte a equipe jogando em turno único contra as equipes que estão no mesmo grupo que o Tricolor.

Após definido isso, ocorrerá a fase de mata mata, na qual os quatro primeiros colocados do grupo A enfrentam os primeiros quatro colocados do grupo B.

1° Grupo A x 4° Grupo B

2° Grupo A x 3° Grupo B

2°Grupo B x 3° Grupo A

1°Grupo B x 4° Grupo A

Campanha do São Paulo em 2021

Em 2021, o São Paulo fez boa campanha no Brasileirão Sub 17, sendo parado pelo campeão Flamengo, nas semifinais do torneio.

No jogo de ida, realizado em Cotia a equipe empatou pelo placar de 3 a 3, entretanto na Gávea, a equipe sub 17 perdeu pelo placar de 2 a 1 e foi eliminada.

De lá pra cá, muitas coisas mudaram na equipe Sub 17.

Boa parte destes jogadores já estão no Sub 20, entretanto já temos casos de jogadores presentes na equipe profissional.

Caio – Era um dos destaques da equipe, entretanto já vinha alternando, jogos entre o Sub 17, e jogos do Sub 20. Atualmente está no profissional.

Moreira – Outro destaque da equipe, entretanto, após o termino da campanha pouco jogou pelo Sub 20 e já foi promovido ao profissional.

Fez seu primeiro gol nas oitavas de final, da sul americana, contra a equipe da Católica.

Rodriguinho – Jovem meia, está tendo suas primeiras oportunidades com a equipe profissional. Em sua estreia pelo São Paulo, foi importante ao marcar um dos gols, contra a equipe da Universidad Católica.

Newerton – É considerado uma joia de Cotia, e o jovem mais promissor dentro do elenco tricolor, entretanto o jogador está na reta final de transição do Sub 17 para o Sub 20.

Nilton Fukuda

Expectativa

Para este ano, o São Paulo Sub 17, tem boas pretensões para o Brasileirão da Categoria.

Acredito que a equipe tem condições de buscar o titulo, pois tem jogadores de muita qualidade e que já tem experiência, e que serão importantes para tentar a conquista do torneio.

Jogadores com potencial

A equipe contem muitos jogadores de qualidade, como William, pois é um jogador que constantemente está sendo convocado para seleções de base.

Contém Enzo Boer, um meia de muita qualidade e que distribui muito bem a bola para os atacantes.

Newerton que é tido desde Lucas Moura, a melhor joia de Cotia, pois contem uma boa velocidade, e também boa velocidade.

Alves, Um volante de mais marcação, mas que entretanto, é um jogador que sabe sair muito pra jogo, e que esta temporada vem fazendo muitos gols, mesmo sendo um volante.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.