Bom início e boas perspectivas para o BR19!

Uma semana após uma derrota que foi muito doída, ainda mais depois que vimos a estréia do Campeão Paulista no BR19 e que nos deu mais ainda a impressão de que mais um pouquinho e dava pra ter ganho, como se diz no futebol, trabalhamos, levantamos a cabeça e viramos a chave para o Brasileiro. E, na minha visão, viramos muito bem.

O SPFC estreou e muito bem, no BR19 ao vencer o Botafogo por 2×0 no Morumbi. Vendo o jogo, já vi um time mais cara de Cuca, com jogadas mais ensaiadas, jogada aérea forte e bastante toque de bola e movimentação do time como um todo.

Além disso, um outro ponto que foi destacado pelo Goleiro Thiago Volpi, é a pouca quantidade de vezes que ele foi acionado durante esse jogo. Isso porque, Cuca ao invés de colocar o lento Jucilei como volante, colocou Hudson e deu nova oportunidade a Igor Vinícius, que mais uma vez foi muito bem ao ataque, mas, sem deixar a defesa aberta como vinha fazendo e com isso perdeu posição. E Arboleda e Bruno Alves, mais uma vez mostrando muita qualidade.

Acho que Hudson, continuará na Lateral Direita, pois, o 1º volante será Luan e 2º volante será Tchê Tchê. Igor Gomes será titular até Hernanes ou Vitor Bueno terem condições de jogo e como Hudson vem sendo o Capitão, não acredito que Cuca o tirará do time titular, mas, é bom ter a opção de Igor Vinícius, pois, lembrando: O Brasileiro se ganha com elenco forte e não só com um time.

Dos estreantes, Pato fez bom jogo. Ataque com mais movimentação, com trocas de posição com Everton, que por sinal entrou na área e fez o gol e tende a melhorar e como disse Cuca, tende cada vez mais a entrosar e entender a forma de jogar do novo treinador.

Mas, na minha visão a grande estréia foi de Tchê Tchê. A jogada do 2º gol mostra o tipo de jogador “multi-tarefas” que ele é. O famoso jogador moderno e versátil! Outras jogadas, como a que apareceu na área mas pegou mal na bola e o goleiro defendeu, também mostraram isso.

Ou seja, temos um novo jogador pra dar ritmo ao meio campo com a ausência de Liziero, que infelizmente precisa ser devidamente “analisado” pelo nosso DM, pois, está prestes a como vi num post recente, a se transformar no novo Pedrinho. Muito bom, muita habilidade, muito potencial, mas, que não jogava um mês seguido.

Gostei também da oportunidade ao Garoto Toró, pois, com Pablo fora até depois da Copa América a Pato que estava sem jogar a 4 meses, vai demorar mais alguns jogos para conseguir jogar o jogo inteiro e não podemos novamente ter mais uma vez que improvisar atacante como aconteceu na final do Paulista.

Com tudo isso, a estreia foi muito boa, pois, foi com vitória e jogando com autoridade. Temos a chance de fazer mais 3 pontos contra o Goiás e ir tranquilo para o clássico contra o Flamengo que será duro. E, por essas peças que entraram bem, mais a base do time que foi formada na fase final do Paulista, acredito que temos e podemos ter boas perspectivas para o Brasileirão 2019.

Fábio Wink, Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Textos publicados na SPFC 24 Horas, todas as Terças e Sextas-feiras!
Twiiter: fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.