Bastidores da contratação do Marquinhos

(Foto por: Igor Amorim)

Ontem (23/06), as 16:00, o São Paulo anunciou a contratação do ala Marquinhos. O experiente atleta tem passagem pelo Pinheiros, Europa, NBA, Seleção Brasileira, e, mais recentemente, fez história no Flamengo, conquistando o Hexacampeonato do NBB enfrentando o São Paulo no NBB.

A negociação foi tratada como surpreendente, principalmente pela relação do jogador com a torcida rubro-negra, que de fato tem na imagem do Marquinhos, um ídolo. Qual seriam as motivações da vinda ao São Paulo?

Primeiramente, a conversa dos bastidores é de que o próprio Flamengo se recusou a pagar o valor pedido pelo ala, além de não aceitar um contrato com mais de 1 ano de duração. O São Paulo chegou no valor pedido e ofereceu dois anos de vinculo, assim como fez com Bennet, Tyrone, Elinho, e como deve fazer com outros jogadores.

Marquinhos possui também o desejo de buscar o prêmio de MVP mais uma vez. O ala já conquistou duas vezes o prêmio, e no ultimo ano ficou em 4° lugar, atrás de Lucas Dias, Georginho e Lucas Mariano, que venceu o prêmio. O atleta entende que com o técnico Claudio Mortari pode atingir um protagonismo maior, sendo o terceiro MVP do projeto Tricolor.

Outro ponto importante é a relação de Marquinhos com Rossi, diretor do time de Basquete. Rossi trabalhou com o Marquinhos no Pinheiros a 8 anos atrás, mantendo até hoje uma boa relação com o jogador. Inclusive, o interesse do São Paulo vem desde o ano passado, quando foi tentada a contratação.

Marquinhos chega no São Paulo com o estigma de ser a grande estrela da equipe, que inclusive mudou o perfil dos jogadores do time para melhor encaixar o jogador. Atualmente o elenco do São Paulo conta com Bennet, Shamell, Elinho, Marquinhos, Isaac, Tyrone, Coelho e Caio Torres (esses últimos 4 ainda não confirmados oficialmente), mas continua buscando por jogadores no mercado.

Gustavo Marinheiro 

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.