O atual momento do São Paulo não é dos melhores. Faltando menos de um mês para os confrontos contra o Racing nas oitavas de final da Libertadores e próximo também dos jogos contra o Vasco da Gama nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor atravessa um momento extremamente desfavorável no início do Brasileirão.
Nas seis primeiras rodadas, são três empates e três derrotas. Apenas 3 pontos conquistados. O time de Hernán Crespo foi para as redes em três ocasiões, enquanto Tiago Volpi foi buscar a bola no fundo das próprias redes por oito vezes.
Mesmo no momento onde a maioria dos atletas titulares estão fora, e os reservas não conseguem ter atuações minimamente satisfatórias, um jogador está conseguindo se destacar. E o mais curioso é que ele acabou de chegar.
O ponta Emiliano Rigoni chegou ao clube no início de junho, e mostra que veio para brigar por protagonismo e pela vaga no time titular.
Em 6 jogos pelo São Paulo, somando Brasileirão e Copa do Brasil, o argentino já atinge marcas interessantes, que indicam que, neste momento, é um jogador indispensável para Crespo.
De acordo com um levantamento do SofaScore Brazil, Rigoni já tem 1 gol (marcado na goleada por 9×1 sobre o 4 de Julho), 4 assistências, média de 1 participação em gol a cada 90 minutos, 12 passes decisivos completados, 2 grandes chances de gol criadas, 5 chutes a gol (2 no alvo) e 29% de assertividade nos cruzamentos.
Os números mostram que Rigoni é um dos atletas mais efetivos do São Paulo neste momento, e indica que não vai ocupar o banco de reservas tão facilmente.
Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com