Atual campeão, São Paulo decide não participar do Brasileirão de Aspirantes

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Para a surpresa de muitos, atual campeão do Brasileirão de Aspirantes, o São Paulo não apareceu entre os participantes da competição sub-23 em 2019.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os dois grupos da competição, e o São Paulo que foi semifinalista em 2018 e campeão em 2019, não apareceu entre os times.

A opção de não participar foi interna do São Paulo, mas não foi explicada oficialmente. Vale lembrar que o São Paulo ficou fora da Copa Paulista em 2018, e também em 2019, argumento é que agora que tem um torneio exclusivo para a equipe sub-23, era mais válido disputa-la, porém optaram por não serem seguirem na competição…

Sem torneio sub-23, alguns atletas ficaram sem calendário e espaço no São Paulo, a ideia é que sejam emprestados durante a temporada, como alguns já foram no início do ano.

Apesar de campeão em 2018, o São Paulo não aproveitou as peças daquele elenco, pelo contrário, muitos saíram pelo fim de contrato, e isso deve ter sido um dos motivos.

Nesta temporada, o São Paulo já ficou de fora da Copa do Brasil sub-20, mas essa por conta do regulamento, que colocou os campeões estaduais na competição, mas esqueceu do atual campeão do próprio torneio…

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.