Depois da saída dos campeões do Aspirantes, Igor Morais e Caio Capixaba, o São Paulo terá a saída de outros quatro jogadores que participaram da conquista, o lateral-esquerdo Gabiga, os meias Paulo Henrique, Pedro Oliveira e Vinícius.
O contrato de Gabiga e Vinícius encerram neste dia 31/12/2018, enquanto do volante Paulo Henrique e do meia Pedro Oliveira encerrarão apenas no dia 31/01/2019, o quarteto recebeu proposta de renovação do São Paulo por mais uma temporada, que inclusive foi registrado no site da Federação Paulista de Futebol.
A proposta são-paulina foi para renovar até dia 31/12/2019, mais uma temporada, com salário de R$ 9 mil, e multa rescisória de R$ 18 milhões de reais para o mercado nacional, e 25 milhões de reais para o exterior.
Vinícius e Paulo Henrique foram importantes na conquista do Brasileirão de Aspirantes, mas já tinham sinalizado que não iriam renovar. O Paulo Henrique principalmente, atleta chegou a ter chance no profissional do clube no primeiro jogo da temporada, surpreendeu positivamente, mas preferiu não renovar para 2019.
CONFIRA ⇒ Atacante João Paulo também está com contrato prestes a encerrar
Caso parecido com de Guilherme Bissoli que já estaria com pré-contrato assinado com o Athlético Paranaense, atacante chegou a ser promovido, jogou no profissional, mas rejeitou renovação e perdeu espaço, diferente dos outros atletas, Bissoli não apareceu mais nos jogos são-paulinos.
Outros atletas da base estão com contrato encerrando como Foguete (contrato até 31/12/2018), e os emprestados Guilherme Lima (até 01/02/2019), Ceará e Raul Medeiros, esses finalizando em 31/12/2018, o atacante Ceará disse que teria uma reunião para definir o futuro no clube, mas já passou o período que disse isso, portanto não deve ficar, e o boliviano que sequer jogou, também nem deve permanecer.