São Paulo fecha o ano com 10 títulos nas categorias de base

(Foto:Fenando Dantas/Gazeta Press)

Em 2018, a base do São Paulo esteve em alta, como de costume os meninos de Cotia levou 10 canecos nos campeonatos que eles disputaram. Os títulos conquistados pela base do tricolor envolve garotos dos 11 anos de idade até os 23 anos. Foi a terceira vez que os garotos conseguiram fazer a base atingir um bom número na temporada. Em 2016 foram 12 troféus e em 2017, 11 é 2018 foram 10 títulos conquistados.

Confira, abaixo, como foram erguidas as taças de 2018 das categorias de base!

Campeonato Paulista Sub-11

Os meninos do Sub-11 jogaram com raça, fizeram uma campanha de tirar o chapéu e final foi um verdadeiro jogo de enfartar a qualquer momento, pois foi decidida apenas no último minuto da partida contra o Palmeiras, jogando em Diadema: O menino de ouro, Pedrinho fez um golaço que deu a vitória ao Tricolor!

Campanha: 14V, 5E, 3D, 5GP, 14GC

Artilheiros do Sub-11: Cássio e Luca, 8 gols

Paulista Cup Série Prata Sub-14 

O time Sub-14, comandado pelo técnico Esquerda, foi campeão da série prata ao vencer o Red Bull no CFA Laudo Natel, em novembro. Nesta competição só participam times do estado de São Paulo!

Campanha: 8V, 4E, 5D, 34GP, 17GC

Campeonato Paulista Sub-15

Os comandados do técnico Menta, conquistou o campeonato Paulista e fecharam o ano com status da equipe mais vitoriosa da competição. A campanha foi sensacional, com apenas uma derrota em 32 partidas. Na decisão, os garotos venceram o Palmeiras fora de casa em uma partida de acelerar o coração dos torcedores.

Campanha: 26V, 5E, 1D, 117GP, 26GC

Torneio Brasil-Japão Sub-15

Uma campanha espetacular que não deu chances para nenhum time que jogou conta os Made In Cotia. Foi assim que o time infantil passou pelo Torneio Brasil-Japão 2018, competição tradicional dessa idade. Os garotos não fizeram menos que três gols em uma partida, e chegaram a marcar 12 vezes, garantindo o primeiro título da categoria na temporada.

Campanha: 5V, 32GP, 3GC

Artilheiro do Sub-15: Marquinhos (23 gols)

Paulista Cup Sub-16

Os jovens garotos faturaram o campeonato pela segunda vez consecutiva, a Paulista Cup, torneio que reúne as maiores equipes do futebol do estado. Os garotos do tricolor comandado pelo técnico Lucas Macorin, só saíram de campos derrotados uma vez, em 17 jogos disputados e venceu o rival Palmeiras na final da competição, o jogo foi disputado na Arena Barueri.

Campanha: 10V, 6E, 1D, 37GP, 16GC

J-League Challenge Cup Sub-17

No mês de setembro, a equipe juvenil foi até oriente Japonês disputar a J League Challenge Cup, torneio organizado pela Liga Japonesa de Futebol. Os jovens garotos, jogaram bonito no outro lado do mundo, e ainda conquistaram a taça de forma invicta. Além do Tricolor, o Real Sociedad (Espanha) e o Suwon Samsung (Coreia do Sul) participaram como times de fora do Japão. Já Kashima Antleres, Machida Zelvia, Shonan Bellmare, Gamba Osaka, Oita Trinita, Cerezo Osaka e Ventforet Kofu representaram o país-sede.

Campanha: 6V, 28GP, 4GC
Artilheiro do Sub-17: Vitinho (7 gols)

FAM Cup Sub-17

Os meninos de cotia abriram o ano de 2018 com título, em janeiro eles conquistou o primeiro título da temporada. Sob o comando de Rafael Paiva, os garotos do time juvenil faturaram a FAM Cup, disputada na capital paulista, com uma campanha de encher os olhos. Mais um título inédito para a base são-paulina foi conquistado.

Campanha: 5V, 1D, 18GP, 4GC
Artilheiro do Sub-17 : Paulinho, 4 gols

Supercopa do Brasil Sub-20

O tricolor venceu a Copa do Brasil, e garantiu a vaga pra Supercopa que reuniu também o Palmeiras, Campeão Brasileiro Sub-20. O primeiro jogo foi no Morumbi, tricolor saiu na frente no primeiro jogo, 4 a 3. No Allianz Parque o jogo foi 2 a 1 pro verdão, é a decisão foi pras penalidades. Na disputa de Pênalti o goleiro Junior brilhou, e conseguiu agarrar uma cobrança e garantiu o troféu ao são-paulinos. A vitória deu ao clube a vaga na Libertadores Sub-20 em 2019.

Campanha: 1V, 1D, 5GP, 5GC
Artilheiro da equipe Sub-20 e do torneio: Fabinho, 3 gols

Copa do Brasil Sub-20

A primeira conquista do ano foi com um gostinho de quero mais. A goleada sobre o Corinthians no Morumbi com quase 25 mil pessoas empurrando os garotos, que haviam perdido a primeira partida por 2 a 1 no Itaquerão. Mas na volta uma goleada, e assim que os garotos do Sub-20 levaram o tricampeonato da Copa do Brasil, sob o comando técnico de Orlando Ribeiro.

Campanha: 5V, 2E, 3D, 20GM, 11GS
Artilheiro do SUB-20: Gabriel Novaes (4 gols)

Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Os comandados do técnico Marcos Vizolli, fez uma bela campanha na competição. Os jovens do tricolor começaram embalar na segunda fase da competição, e conseguiram a chegar em uma marca importante de ficar 7 jogos sem sofrer um gol sequer, a equipe venceu 9 vezes consecutivas até a grande final. A grande final aconteceu no Morumbi, quando os são-paulinos bateram o Internacional por 2 a 1. Pedro Bortoluzo foi o vice-artilheiro da disputa, com nove gols feitos, apenas um atrás do artilheiro (Eron, do Vitória).

Campanha: 18J, 14V, 3E, 1D
Melhor ataque: 31GP
Melhor defesa: 9GS
Artilheiro do clube e vice-artilheiro do torneio: Pedro Bortoluzo (9 gols)

 

Matheus Miguel

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.