Arboleda vai bem contra Brasil e questiona Copa América

(Reprodução SporTV)

O zagueiro Arboleda atuou na derrota de 2×0 do Equador para o Brasil no Estádio Beira Rio. Dentro de campo, o zagueiro fez uma partida regular contra o poderoso ataque brasileiro.

Atuação segura

Durante os 90 minutos, Arboleda fez seis cortes, deu um desarme, travou dois chutes brasileiros e acertou 28 de 31 passes na partida. Sendo assim, no geral fez uma atuação interessante contra Neymar, Gabigol, Richarlyson e cia…

Nos gols sofridos, Arboleda não teve culpa, inclusive no segundo foi uma penalidade cometida pelo seu companheiro. Entretanto, durante o jogo, Arboleda e companheiros debateram bastante para ajuste de posicionamento.

Declaração contra Copa América

Depois da partida, o zagueiro equatoriano foi questionado sobre a Copa América, torneio que tem gerado polêmica e os atletas brasileiros sinalizam serem contrários a competição: “É muito difícil não só para os jogadores, como também para o povo. O negócio tá difícil, tem muita gente morrendo”.

Polêmico, Arboleda completou: “A gente não sabe se quando chegarmos no hotel, vai ter um pessoal com covid e passar para nós e contaminar entre os jogadores. Então, acho que a Conmebol tem que dar a sua versão e arrumar isso aí para ver se jogamos ou não”, e revelou que é um debate entre os capitães das seleções…

Gerou polêmica…

A declaração gerou polêmica nas redes sociais, já que Arboleda foi flagrado em balada clandestina na semana e descumpriu protocolos contra a COVID, o que não é a primeira vez para o defensor são-paulino que vive boa fase nos campos.

Inclusive, nesta sexta-feira (5), surgiu uma informação logo desmentida, que o Arboleda estaria contaminado pela COVID, mas o atleta negou em entrevista aos portais equatorianos. Sendo assim, sem o vírus, seguiu normalmente para a partida contra o Brasil.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.