‘Afastado’ por precaução, Arboleda é convocado no Equador

(Foto: Reuters/Divulgação)

O zagueiro Arboleda viveu uma semana intensa no São Paulo, primeiro a glória do título Paulista, mas na sexta-feira (28) foi flagrado em festa clandestina em meio a pandemia, acabou sendo afastado e multado pela diretoria do clube.

Convocação

Na madrugada de segunda-feira (31), uma nova notícia positiva para o Arboleda, foi convocado para a seleção do Equador nos jogos contra o Brasil na sexta (4) e Peru na terça (8).

O zagueiro está com moral no São Paulo, e também na seleção equatoriana, na qual tem constantemente convocado, e também é titular. Entretanto, seus atos de indisciplina tem repercutido também no Equador, mesmo assim, foi chamado.

Por outro lado, outro equatoriano do elenco, Joao Rojas não esteve na convocação desta vez, ele e Arboleda foram chamados para um período de treinos, mas devido a pandemia não foram liberados pela diretoria são-paulina em março.

A punição são-paulina

A diretoria são-paulina postou o seguinte recado: “O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste, da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas”.

Segundo informações, foi um ultimato no zagueiro, que mesmo em destaque dentro de campo, não tem agradado pela atitude fora dele…

Desculpas…

O zagueiro equatoriano pediu desculpas pela atitude de estar presente em uma festa clandestino, mesmo que não tenha sido a primeira durante a pandemia, segue o recado…

“Gostaria de me desculpar com todos pelo ocorrido nessa madrugada. De forma impulsiva, tomei uma decisão que sei não ser a melhor.

Claro que tenho noção da gravidade da pandemia de Covid19 no Brasil, assim como em meu país natal, o Equador, e reitero que tomei uma decisão errada e impulsiva em comparecer ao local, mesmo que tenha tomado todas as precauções necessárias e usado máscara o tempo todo.

Peço desculpas a todos que desapontei com essa ação, e reafirmo que, na saída do local, eu obviamente não quis menosprezar a pandemia no país, apenas queria afastar o repórter que estava me perseguindo.

Novamente, desculpe a todos que tenha prejudicado com essas ações e aguardo as consequências desse ato, e espero que em breve possamos todos sair juntos desse momento difícil que vivemos.”

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.