Arboleda convocado para Copa América e é desfalque por um mês

O zagueiro Arboleda foi convocado para defender a seleção do Equador durante a Copa América, que será disputada no Brasil. Sendo assim, o zagueiro desfalcará o São Paulo por mais um mês.

Com 22 jogos e 2 gols marcados pela seleção equatoriana, Arboleda está com moral e foi titular na derrota de 2×0 para o Brasil, porém teve destaque na partida. E também na surpreendente derrota de 2×1 para o Peru, dentro de casa, nas Eliminatórias do Qatar 2022.

A competição e datas

A competição será disputada entre os dias 13/06 até a decisão no dia 10/07. Entretanto, o Equador está no Grupo A com Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela, quatro seleções avançam para as quartas de final, somente uma fica fora.

O Equador é um dos favoritos a avançar de fase, afinal são muitas vagas, as quartas serão disputadas nos dias 02/07 e 03/07, portanto Arboleda desfalcará o time são-paulino por pelo menos mais um mês.

E agora?

Sem Arboleda, o São Paulo tem atuado com Bruno Alves no setor defensivo, junto com Miranda e Léo. Mas o sistema defensivo tem mostrado problemas e precisará ter correções.

Defensor pode perder até 9 jogos dependendo do desempenho do Equador. Certezas seriam contra Atlético-MG, Chapecoense, Santos, Cuiabá e Ceará, caso avance para quartas de final, perderia contra Corinthians e Bragantino. Por fim, se chegar na semifinal, perderia contra Inter e Bahia, voltando somente contra o Racing no dia 13/07 na Libertadores.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.