O árbitro Lucas Canetto Bellote apitaria São Paulo e Ferroviária nesta noite de sábado (10) na 10ª rodada do Paulistão 2019, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) subiu através de suas redes sociais que o jovem árbitro teve um problema médico e foi substituído por Adriano Miranda.
A FPF realizou um sorteio entre Adriano Miranda e Vinicius Furlan na manhã deste sábado (9) e Adriano Miranda que apitou São Paulo e Rio Claro na Copinha 2019, venceu a disputa.
Adriano Miranda costuma apitar mais jogos da Série A-2 do Paulista, e normalmente é quarto árbitro da A-1, inclusive seguiu essa função no Choque Rei em 2018, neste mesmo período, dia 08/03/2018, vitória palmeirense por 2 a 0 no Estadual.
Comandou uma partida profissional do São Paulo em 2018, a vitória são-paulina de 1 a 0 sobre o Bragantino, gol de pênalti, bem marcado, em cima do Nene, em outros anos apareceu em partidas são-paulinas como em 2016 no jogo entre São Paulo e Novorizontino, mas não costuma apitar muitos jogos.
Como quarto árbitro, Adriano Miranda gerou polêmica na final do Paulistão 2018, onde teria ocorrido interferência externa em uma pênalti marcado pelo árbitro principal Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, mas depois de depoimentos, aparentemente nada foi comprovado e o resultado foi mantido.
Adriano Miranda foi sorteado pela Comissão de Arbitragem nesta manhã para comandar o confronto. Vinicius Furlan era a outra opção no sorteio realizado às 11h.#FPF #EsseÉoMeuJogo #FutebolPaulista #PaixãoQueNãoSeMede
— FPF (@FPF_Oficial) 9 de março de 2019