Após vitória no clássico diante do Corinthians na estreia do NBB, São Paulo recebe o São José pela segunda partida da competição

Foto por Miguel Schincariol/sãopaulofcnet

Após vencer o Corinthians pelo placar de 97×84 em sua estreia no NBB, O São Paulo esquece o clássico e foca na próxima partida. O Tricolor enfrentará o São José Basketball nessa sexta-feira (18), às 20H, no Ginásio do Morumbi, com entrada gratuita. A partida também terá transmissão ao vivo do DAZN.

ESTREIA NO NBB

Com um “majestoso” quase impecável, o time comandado por Cláudio Mortari deve contar com a volta de Jefferson William na rotação para a partida diante da equipe joseense. O ala-pivô sentiu um desconforto na virilha e foi poupado do último jogo. O técnico são-paulino encaixou muito bem a equipe, podendo utilizar o mesmo estilo de jogo futuramente. Ele contou com duas novas peças, Léo Meindl e Murilo Becker, destaques no clássico.

O maior destaque do São Paulo foi o armador Georginho de Paula, que anotou o sexto triplo-duplo da história do NBB, com 21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. O melhor jogador do tricolor no Campeonato Paulista vem se estagnando como peça fundamental no esquema, evoluindo a cada dia e mantendo uma regularidade absurda.

O ADVERSÁRIO

O São José estreou no NBB com derrota. A equipe foi derrotada pelo Paulistano, fora de casa, por 93×75. Na partida, com destaques para os argentinos Diego Figueredo, com 17 pontos e Agustín Ambrosini, com 13. A equipe do interior do estado teve uma boa campanha no Paulista de Basquete, sendo eliminada nas quartas de final, para o Franca, mesma equipe que eliminou o São Paulo na competição. Com uma equipe recentemente montada, apenas 2 jogadores são remanescentes do último NBB.

A partida marcará o reencontro de Murilo Becker e Jefferson William com o São José. Ambos conquistaram o Campeonato Paulista (2012) pela equipe, além de serem vice-campeões do NBB na temporada 2011-12. Os dois atletas tiveram ótimas passagens pelo time joseense, se tornando ídolos da equipe. Murilo Becker sente um gosto especial, ao falar de sua ex-equipe. Nascido em São José dos Campos foi MVP do Campeonato Paulista em 2011 e MVP do NBB na mesma temporada, 2011-12.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x São José

Local: Ginásio Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, Morumbi (SP)
Data e horário: 18 de outubro, 20h00.

Transmissão: DAZN

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Georginho de Paula, Jalen Jones, Shamell Stallworth, Renan Lenz e Murilo Becker. Técnico: Cláudio Mortari.

São José: Diego Figueredo, Guido Mariani, Carlos Buemo, Agustín Ambrosino e Lupa. Técnico: PC Jaú.

Diego Marcondes (@DiegaoM25)

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.