Após nova polêmica extra-campo, Régis é dispensado do CSA e retorna para o São Bento

(Foto: Jesus Vicente | @o_reporter_autonomo)

O lateral-direito Régis que atuou no São Paulo em 2018, acabou sendo afastado para resolver situações particulares, retornou ao time, mas não durou muito e foi dispensado.

Depois de deixar o Morumbi, Régis treinou no Brasiliense, porém seguiu mesmo para o CSA de Alagoas na temporada de 2019 e começou bem na equipe, porém problemas extra-campo prejudicaram mais uma etapa da carreira do lateral-direito que acabou dispensado após tentativa de invadir um motel.

O diretor executivo do CSA, Fabiano Melo, conversou com a Rádio Gazeta em Alagoas e falou sobre o caso: “Fizemos uma reunião com o presidente do clube, o Marcelo Cabo e o próprio atleta e ficou definido a rescisão de contrato dele. Tinha uma cláusula no contrato dele que dizia que caso ele expusesse o nome do clube automaticamente o contrato dele seria rescindido. Infelizmente, ele não faz mais parte do clube”.

Foi feito de tudo para ajudar o Régis. Ele tinha psicólogo, psiquiatra e DOIS PASTORES acompanhando ele. O  CSA fez de tudo, a gente procura ser humano nessa horas, mas tivemos que pensar na instituição. Dentro de campo não tem o que falar do Régis. Se ele não tivesse tido esse problema que teve durante a carreira estaria em um time grande jogando fora do país. Não tenho dúvida disso. Mas a escolha foi dele, foram dadas todas as condições”, ainda frisou o dirigente.

Assim como o São Paulo, o CSA buscou ajudar o atleta na luta contra a dependência química, como relembra o diretor do clube alagoano: “Ele próprio falou durante entrevista que o CSA estava ajudando ele tanto como profissional como no lado social. Todos nós aqui temos a consciência de que fizemos o que pudemos para ajudar. Tentamos ajudar o atleta com algumas opções para ele, mas ele não quer, então, infelizmente, ele vai ter que seguir a vida dele.”

Régis não ficou nem 24 horas sem clube, acertou seu retorno para o São Bento de Sorocaba, clube que luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Paulistão, o lateral-direito de 29 anos atuou por três temporadas na equipe de Sorocaba, inclusive despertou interesse do São Paulo no início de 2018 quando defendia as cores do São Bento.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.