O atacante Pablo estreou com a camisa do São Paulo na derrota de 2 a 1 para o Frankfurt, camisa 12 atuou na primeira etapa e teve uma participação discreta.
A camisa caiu bem, com certeza. Estou realizando um sonho e espero que seja da melhor forma possível”, disse Pablo em entrevista para o SporTV após o jogo contra o Frankfurt.
Ainda desentrosado dos demais companheiros, Pablo avaliou os pontos positivos nesta estreia: “É um torneio de preparação e a equipe se comportou muito bem dentro das possibilidades físicas e táticas pelo pouco tempo de treino. Sabíamos que isso geraria dificuldade. Eu gostei, me senti bem e acho que todos tiveram uma boa impressão do que o time produziu. Foi muito pouco tempo para preparar. principalmente fisicamente. A gente tem essa consciência e vai evoluir bem”.
Visando o duelo contra o Ajax no sábado (12), o camisa 12 avaliou: “A gente quer vencer. A gente sabe que é um torneio de pré-temporada, para se conhecer melhor, melhorar a parte física, mas quero vencer”.
Pablo teve um fim de temporada mais longo que os demais, já que o Athlético Paranaense chegou na decisão da Copa Sul-Americana e teve jogo até o dia 12/12, quando superaram o Junior Barranquilla nos pênaltis.