Na noite desta segunda-feira(04), aconteceu o sorteio da Copa Sul-Americana e o São Paulo enfrentará o Colón, da Argentina, em partida válida pela segunda fase do campeonato. A primeira partida acontecerá no Morumbi e a segunda, no Estádio Brigadier General, em datas ainda a serem definidas.
Lugano, que é o superintendente de relações institucionais, foi o representante do São Paulo no Paraguai e analisou o adversário, em entrevista ao Globoesporte.com:
Acho que neste ano a Sul-Americana virou um torneio que o São Paulo tem de jogar para vencer. Então, estamos tratando com seriedade. Nunca é o ideal jogar contra time argentino, mas, neste caso, pela facilidade logística, acho que o sorteio foi bom para o São Paulo. Talvez, tenha times não tão fortes em outros países, mas a logística seria complicada.
O Colón não tem a tradição que tem o Rosario (primeiro rival do São Paulo na Copa Sul-Americana), mas é um time futebolisticamente do mesmo nível do Rosario ou até superior. O São Paulo vai com a responsabilidade de passar de fase. É um torneio para vencer e sair dessa sequência de anos sem títulos.
Passando pelo Colón, o São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Junior Barranquilla ou Lanús.
Vamos São Paulo, que possamos sair dessa seca de títulos e retomar uma carreira vitoriosa!
Deuzana Rodrigues.