Rapidinhas da base: Sub-20 e sub-16 vencem e sub-17 garante classificação do Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em rodada do meio da semana, as categorias de base do São Paulo entraram em campo por três competições diferentes, o time sub-16 venceu os chineses do Shandong Luneng por 5 a 0 pela II Copa Internacional LNTS, o sub-17 empatou com o Flamengo em 3 a 3 pelo Campeonato Brasileiro e o time sub-20 do Tricolor venceu o GE Osasco pelo Campeonato Paulista por 2 a 0.

SUB-16

Atuando no Estádio Ernesto Rocco em Porto Feliz, o time sub-16 do São Paulo se manteve com 100% de aproveitamento na II Copa Internacional LNTS, ao bater o Shandong Luneng da China por 5 a 0, na estreia do técnico Alexandre Torrezan, na tarde de última sexta-feira (04).

Os gols do São Paulo no jogo foram anotados por Maioli logo aos 4 minutos de jogo, depois Panciera aos 26 da primeira etapa, Kauê ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Robert fez o quarto gol, o quinto e último gol do jogo foi marcado por Drumond aos 29 minutos da etapa complementar.

Escalação do São Paulo: Carneiro; Panciera,, Alysson, Renan, Galego, Bauru, Kauê e Palmberg; Robert, Talles e Maioli. Técnico: Alexandre Torrezan

SUB-17

Pelo Campeonato Brasileiro da categoria sub-17, o São Paulo entrou em campo na tarde desta quinta-feira (06) no Estádio José Liberatti em Osasco diante do Flamengo. E com um grande jogo, a partida terminou em 3 a 3 e, com o resultado, o Tricolor garantiu vaga antecipada para a próxima fase da competição nacional.

Os gols do time comandado por Rafael Paiva foram anotados por Pedrinho aos 18 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti e Juan que marcou duas vezes, o primeiro gol aos 25 minutos ainda da primeira etapa após lindo lançamento de Pedrinho e aos 21 minutos da etapa complementar aproveitando boa jogada de Marquinhos, terminando o jogo em 3 a 3.

Escalação do São Paulo: Young; Flávio (Nathan, 24min/2ºT), Belém, Luizão e Gabriel; Léo (Pablo, 15min/2ºT), Talles, Pedrinho, Cachoeira (Fábio, 42min/2ºT), Marquinhos e Juan (Caue, 24min/2ºT)
Técnico: Rafael Paiva

SUB-20

Atuando pelo Campeonato Paulista da categoria, o time júnior do São Paulo se recuperou na competição após duas derrotas consecutivas; Na tarde desta quarta-feira (05), o Tricolor venceu o GE Osasco no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia pelo placar de 2 a 0.

Os gols da equipe que tem o comando de Orlando Ribeiro fora anotados por Vitinho aos 17 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Wellington e Fabinho, abrindo o placar. Ainda na primeira etapa, aos 20, Gabriel Sara marcou o segundo gol do Tricolor no jogo após bom cruzamento de Rodrigo Nestor
, dando números finais ao jogo em Cotia.

Escalação do Tricolor: Arthur, Rafael (Alisson), Matheus, Fasson e Welington (Weverson); Diego( Ed Carlos), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Galeano, Vitinho (Ricardinho) e Fabinho.
Técnico: Orlando Ribeiro

PRÓXIMOS JOGOS:

As categorias de base do São Paulo voltam a campo já neste final de semana, os times sub-15 e sub-17 vão enfrentar o Itararé pelo Campeonato Paulista no próximo Domingo (09) a partir das 9H no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa em Cotia. Já o time sub-20 terá o clássico diante do Palmeiras pelo Campeonato Paulista Sub-20, a partida acontece no próximo sábado (08), no Estádio José Liberatti em Osasco às 10H.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.