Após empréstimos, dupla da base que não atuou no profissional é negociada em definitivo

Possignolo segue no Portimonense e Jean Patric vai para a Bulgária. (Foto: Divulgação)

No fim da janela de transferências para o futebol europeu há duas semanas, o São Paulo negociou em definitivo dois atletas da base que não chegaram a jogar no profissional do clube são-paulino, foram eles o zagueiro Lucas Possignolo para o Portimonense-POR e o atacante Jean Patric para o Septemvri Sofia da Búlgaria.

O jovem zagueiro de 23 anos, Possignolo já vinha de três empréstimos para o Portimonense, onde atuou 64 vezes, marcou cinco gols e ajudou no acesso da equipe para a primeira divisão do português, na qual eles estão na nesta temporada. A princípio o defensor ficaria por empréstimo nesta temporada, mas foi acertado a negociação em definitivo do atleta, os valores não foram divulgados, o certo é que o São Paulo fica com 50% de uma futura transferência do jogador.

No último dia de janela europeia, há algumas semanas, o Jean Patric foi negociado com um clube búlgaro, o atacante de 20 anos que tinha se destacado na Copinha de 2015 pelo Grêmio Osasco, chegou ao São Paulo naquele mesmo ano, porém não se firmou e acabou emprestado para América-RN e Volta Redonda, clube que ele fazia parte do elenco da Série C nesta temporada. O contrato do atacante com o Tricolor Paulista ia até o meio de 2018, pois assinou com o clube búlgaro até o meio de 2019, também não foi divulgado o valor da negociação, mas o acerto foi parecido com o do Possignolo sobre seguir com um percentual relativo de uma venda futura.

Fábio Martins

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário