Após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2018, o técnico Diego Aguirre conversou com a imprensa ainda em Curitiba e falou sobre o jogo.
Momento
“Sinceramente, sinto que o São Paulo vai melhorar. A cada jogo com rendimento maior e sou muito otimista em que vamos encontrar o caminho certo para que a torcida fique feliz com o time. Entendo que estamos em um momento de dificuldade, mas estamos trabalhando muito, treinando bem.”
Novo sistema
Com a possibilidade de entrar com uma tática diferente, como aparentemente o time encerrou a partida, no 3-4-3, Aguirre falou sobre a nova tática: “Toda mudança precisa de tempo. É passo a passo, os três zagueiros não são a solução, mas é uma possibilidade. Podemos utilizar qualquer sistema, temos que trabalhar dependendo do jogo, da circunstância.”
Tabu
Ao ser perguntado sobre o São Paulo não vencer na Arena da Baixada: “Muitas histórias, muitos jogos que nem sei o que aconteceu. Para mim é daqui para frente, queria ter ganhado hoje e não foi possível, mas o importante é classificar.”
Três torneios
Com Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão ao mesmo tempo nos próximos dias, o treinador comentou: “É uma situação que talvez não deveria ser assim. Não temos que pensar nisso, só em tentar ganhar em todas as competições. Temos um jogo importante na Argentina, tentar fazer um bom jogo lá e passar de fase na Sul-Americana e na Copa do Brasil.”
Rodrigo Caio
“Não temos desculpa nenhuma, são coisas que aconteceram e temos que assumir nossos erros e melhorar, trabalhar para que não aconteça.”
Cueva
O camisa 10 são-paulino começou no banco e o treinador explicou: “São alternativas que nós temos e optamos por deixar ele para o segundo tempo. São opções. Teremos diferentes possibilidades com Nenê, Tréllez, e decidimos que nesse jogo era melhor que o Cueva não jogasse. Logicamente é um bom jogador, pode ajudar.”
Próximo desafio
Ex-treinador do San Lorenzo, Aguirre comentou sobre o desafio na Argentina contra o Rosário Central na semana que vem: “Conhecemos bastante dos times argentinos, temos um conhecimento bastante real da situação de cada time. Não vou falar detalhes, mas é um jogo difícil, tanto como foi hoje. Estádio com a torcida forte, temos que estar preparados para superar as dificuldades. É um time forte, mas nós também e queremos ter sucesso nessa competição.”
A entrevista do Aguirre: