Lucas Fernandes retornou ao São Paulo na última segunda-feira (08), após ser emprestado para o Portimonense de Portugal, o jogador voltou ao Tricolor e fez um trabalho interno no CT da Barra-Funda.
O meia recentemente ganhou o Torneio de Toulon que foi disputado na França, mas poucas vezes foi utilizado pelo técnico André Jardine, e ficou mais no banco de reservas da Seleção Brasileira, mas se consagrou campeão com elenco sub-23 do Brasil.
Interessados em Lucas Fernandes!
Recentemente o São Paulo recebeu propostas por Lucas Fernandes, e ambas foram dos times de Portugal, como Porto, Braga, Vitória de Guimarães. Ambas propostas eram por um empréstimo do meia de 21 anos do tricolor e nenhuma agradou a diretoria do São Paulo, que após conversar com Cuca resolveu ‘segurar’ Lucas Fernandes no elenco do Tricolor.
Oportunidades no tricolor?
Quem acompanhou Lucas Fernandes no Portimonense sabe que ele fez uma bela temporada em Portugal, e se repetir a dose no São Paulo, será muito aproveitando pelo técnico Cuca, que gosta de dar oportunidade para jogadores esforçados que fecham com ele.
Lucas Fernandes ‘explodiu’ para torcida do Tricolor em uma Copa São Paulo Jr, com André Jardine no comando e ao lado de Luís Araújo, fizeram uma bela competição naquela ano, mas não se consagram campeão da competição. Em 2016 subiu ao profissional do tricolor aonde não conseguiu repetir as doses da base, e amargou sequências de lesões, também ficou bastante vezes o banco de reserva do Tricolor. Mesmo assim pelo São Paulo Lucas fez 53 partidas e marcou dois gols e ainda foi autor de duas assistências.
Lucas Fernandes deixou o clube de Portugal com 30 partidas disputadas e um gol, uma sequência de assistências, e acabou a temporada com clube na 12ª colocação com 49 pontos.