O que esperar da versão 2019.2 do São Paulo?

Fala, nação Tricolor!!

O São Paulo está finalizando a sua segunda semana da milagrosa parada para a Copa América. O time está concentrado em Cotia desde a segunda-feira da semana passada, intensificando a preparação física e o entrosamento dos atletas dentro e fora das quatros linhas.

A pausa para a competição realizada aqui no Brasil é vista como um divisor de águas para o Tricolor e uma vasta reformulação foi prometida e até iniciada com a saída de Carlinhos Neves, que deixou a preparação física do time após o último jogo do campeonato brasileiro contra o Atlético Mineiro. Mas, não foi como a maioria de nós deseja, pois, além do preparador, apenas 3 jogadores deixaram o elenco: Nenê, Jucilei e Bruno Peres.

Foto: Rubens Chiri

Se a reformulação de saídas foi pequena, a de contratações ainda é inexistente. Apenas com a chegada iminente de Raniel, atacante que estava no Cruzeiro, as novidades ficaram pelos dois jogadores da base que subiram para o profissional: Gabriel Sara e Diego, meia e volante, respectivamente. O time do Morumbi desistiu da negociação com o lateral Adriano e, pelo visto, voltará da miraculosa parada com Hudson improvisado na lateral direita.

Praticamente as cartas estão postas na mesa, as mesmas cartas aliás, sem as contratações necessárias pra fortalecer o elenco, sem saída de mais jogadores que não têm a menor condição de vestir a camisa tricolor. É assim que o São Paulo voltará para dar continuidade a disputa do campeonato brasileiro.

Sinceramente, a expectativa para o retorno Tricolor não é das mais otimistas no momento, pois, já que as peças não mudaram, algo tem que mudar e no caso seria a postura desse time que parece não ter alma, não ter gana, não ter vontade de se superar e ganhar algo. Parece um elenco de campeões do mundo por diversas vezes, que já alcançaram tudo na vida e nós sabemos que a realidade não é essa. Cuca deve estar tendo e terá muito trabalho à frente do São Paulo, porque realmente não deve ser fácil.

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.