Há cerca de um mês, o São Paulo entrou no mercado para buscar um possível substituto para a Under Armour, caso se confirme o fato de que a empresa norte-americana busca encerrar o vínculo com o Tricolor de forma antecipada.
Segundo a empresa, a situação político-econômica do Brasil, somada à fase do SPFC culminaram para que eles tomasse tal decisão.
Com isso, o vínculo que era até 2019, deve ser encerrado em Dezembro deste ano.
De imediato, o São Paulo já iniciou as buscas para o ano que vem. Atualmente, Adidas e New Balance parecem estar na mira do São Paulo, já que a vinda de Kaká é bem possível. O jogador é embaixador da empresa alemã, enquanto a norte-americana ainda busca se firmar no futebol, já que iniciou seus trabalhos em 2015, hoje patrocinando Liverpool-ING, Sevilla-ESP, FC Porto-POR e ainda as seleções de Honduras e Costa Rica.
No entanto, antes dos contatos com Adidas e New Balance , o São Paulo buscou outra gigante do ramo, a NIKE. A empresa também norte-americana patrocina apenas dois clubes no Brasil, Corinthians e Internacional, além é claro, da Seleção Brasileira. Infelizmente (no sentido de negócios), o São Paulo ouviu um “não” da empresa, pois segundo eles, o fato de patrocinarem a Seleção Brasileira e o Corinthians (pois é, nem citaram o Internacional), já gera o lucro que eles desejam (cerca de R$100 milhões anuais). Ou seja, a NIKE está plenamente satisfeita com Brasil e Corinthians.
A Adidas tem intenções de patrocinar o São Paulo há tempos, porém, os dirigentes anteriores a Leco sempre preferiram outras. Hoje, as negociações podem ser mais difíceis, visto que a Adidas já patrocina Palmeiras e Flamengo, com isso, tende a não achar necessidade em ter mais um clube em seu portfólio, assim como a NIKE.
Já a New Balance patrocina poucos clubes no mundo. São eles: Liverpool-ING, Sevilla-ESP, Porto-POR e as seleções de Honduras e Costa Rica.