
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou há pouco a contratação do técnico André Jardine para comandar a Seleção Brasileira sub-20. O ex-técnico do São Paulo que fez sucesso no time sub-20 Tricolor, deixa o Morumbi após cinco anos.
No comando da equipe sub-20 do São Paulo, Jardine conquistou o tricampeão da Copa RS, campeão da Copa Libertadores, bicampeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e da Copa Ouro e em 2018, ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Já na equipe profissional do São Paulo, André Jardine não se deu muito bem e, era o comandante do time na eliminação da fase prévia da Libertadores.
O novo comandante da seleção sub-20, irá substituir Carlos Amadeu que foi demitido após uma péssima campanha no Sul-Americano sub-20, onde o Brasil não conquistou a vaga para a Copa do Mundo da categoria.
Opinião:
A CBF acerta em cheio na contratação do André Jardine, ele já demonstrou que entende de futebol, e fez o São Paulo subir muito de patamar na categoria desde a sua chegada em 2015. E ainda revelou alguns jogadores para o time de cima, como, Luiz Araújo, David Neres, Éder Militão, Luan, Helinho, Antony entre outros. Acredito em seu trabalho e, tenho certeza que irá trazer muitos frutos para o Brasil no sub-20.