Análise de reforço – Pablo

(Foto:Divulgação/saopaulofc)

Pablo Felipe Teixeira, 26 anos, original de Londrina, Paraná nasceu no dia 23 de junho de 1992. Pablo foi revelado pelas categorias de base do Athlético Paranaense, terminou sua graduação com a instalação de jovens do clube. Foi convocado várias vezes para jogos da equipe principal desde 2010, porém, foi estrear em 31 de agosto  de 2011, na derrota por 1 a 0 em casa contra o Atlético Mineiro. Acabou fazendo seu primeiro gol no empate em 1 a 1 contra o Rio Branco no Campeonato Paranaense de 2013 no Ecoestádio.

Em 2013 Pablo foi jogar série B pelo Figueirense, no clube de Santa Catarina o jogador conseguiu se destacar e fez uma grande série B, Com a camisa do Figueira marcou 8 gols em 25 partidas. Retornou ao Figueirense para jogar o Brasileirão de 2014, depois de um período emprestado para o Real Madrid Castilla, onde jogou 20 partidas e anotou 4 gols.

Em 8 de janeiro de 2014 Pablo chegou ao Real Madrid Castilla, em um acordo de empréstimo de seis meses. Ele fez sua estreia na segunda divisão três dias depois, jogando os últimos 21 minutos de um empate de 2 a 2 em casa contra o Real Murcia. Jogou 4 partidas pelo Real Madrid Castilla, não marcou nenhum gol.

Foi emprestado para o Cerezo Osaka, onde jogou em alto nível e fez voltar ao Brasil com respeito em 2015, para jogar o J-League, foi um dos destaques do clube japonês, onde jogou 40 partidas e marcou 8 gols.

Pablo voltou ao Athlético Paranaense para continuar sua história no clube. Chegou no início de 2016 sem saber qual seria o futuro, após algumas propostas de empréstimos feitas por alguns clubes Brasileiros que foram recusadas pelo Athlético Paranaense, Pablo entrou nos planos do clube, jogou o Paranaense de 2016, no qual o Furacão se sagrou campeão. Em 2018 se sagrou campeão da Copa Sul-Americana com a equipe do Furacão. Vestindo a enigmática camisa número 5 (em homenagem a seu pai, que utilizava esta numeração quando jogava futebol). Pablo foi um dos artilheiros da competição com 5 gols, sendo 2 deles nos jogos da final contra o Junior Barranquilla. O elenco, chamado de time de guerra, junto ao atacante Pablo, este conhecido como “O Soldado Atleticano”, levou a equipe rubro-negra ao primeiro título internacional de sua história.

Pablo promete entrega dentro de campo: “É uma sensação que não tem adjetivo. Incrível. A torcida pode esperar muita dedicação e entrega, porque vestirei a camisa do clube para tentar fazer história.”

Ligação do Raí: “Estava no supermercado, quando recebi uma ligação. Eu olhei para o celular e falei: ‘É o Raí, velho!’ Fiquei fascinado. Atendi, ele me falou que tinha fechado, e eu fiquei todo emocionado”, revelou Pablo, que realizará o sonho do avô ao vestir a camisa tricolor.

Tricolor sempre foi prioridade: “Todos na minha casa gostam muito do clube. Assim como eu, minha esposa e minha família sempre tiveram o São Paulo como primeira opção, e eles também já tinham decidido que seria o São Paulo, por tudo o que representa”, disse Pablo, que emendou.

Objetivo de ser campeão com a camisa do São Paulo: “Sonho em ser campeão e ficar marcado na história do São Paulo. É isso que eu quero: chegar para vencer e ser um grande jogador no São Paulo para conquistar títulos. Em casa, eu tenho um lugar perto da churrasqueira onde deixo todas as minhas camisas, dos clubes que joguei. E minha esposa já disse: ‘Temos que colocar uma do São Paulo lá’. A expectativa é imensa”, concluiu o novo jogador do São Paulo.

Em 19 de dezembro de 2018, foi anunciado como jogador do São Paulo. A contratação custará 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) e pode ter mais 1 milhão de euros de bônus por metas cumpridas, completando os 7 milhões de euros. O jogador assinou contrato até o fim de 2022

Ponto forte

Jogador de velocidade, bela finalização, movimentação, visão de jogo, gosta de criar jogadas diferentes.

Sua fase é ótima, terminou 2018 com muita moral, pode embalar uma sequência favorável!

Ponto fraco

Vai mal jogando aberto pelas pontas, não conseguiu ter bom rendimento jogando no atrás do centroavante, perde o poder de finalização, sendo esse um dos motivos de não ter tantos gols nas temporadas.

Outra situação é que ainda não teve uma estabilidade no seu desempenho, em 2016 foi bem, em 2017 mal, alternou entre altos e baixos em 2018, mas saldo foi positivo!

Curiosidade 

Contra o tricolor na Copa do Brasil marcou um gol na Arena da Baixada, fator importante na eliminação do tricolor da competição. No Brasileirão em duas partidas, o jogador não marcou nenhum gol contra o tricolor. Em 2018 fez 18 gols em 51 jogos, em 2018 não foi expulso em nenhum jogo!

 

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.