Alteração no calendário tira Rodrigo Caio do clássico contra o Santos

Rodrigo Caio recebeu o terceiro amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Bragantino. (Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo)

O zagueiro Rodrigo Caio não poderá disputar o clássico contra o Santos, no dia 18 de fevereiro. O jogador são-paulino cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo que recebeu no jogo contra o Bragantino. A princípio, Rodrigo perderia a partida contra o Ituano, que deveria acontecer antes, mas uma confusão de datas alterou a ordem das partidas e o zagueiro está impossibilitado de participar do San-São.

Conflito de datas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira que a partida entre São Paulo e CSA, válida pela segunda fase da Copa do Brasil irá acontecer no dia 15 de fevereiro, quinta-feira, em Alagoas. O jogo havia sido anunciado para a quarta-feira de cinzas (14), mas teve sua data alterada.

Anteriormente, para o dia 15 de fevereiro, estava agendado o confronto entre Ituano e São Paulo, no estádio Novelli Júnior, em Itu, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. No entanto, com o jogo da Copa do Brasil marcado para o mesmo dia, a partida contra o Ituano teve de ser adiada.

Sua nova data é dia 21 de fevereiro, quarta feira. Três dias antes, no domingo, o São Paulo enfrenta o Santos no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Dessa forma, o zagueiro Rodrigo Caio terá de cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo neste clássico do dia 18.

A mudança desagradou o São Paulo, que além de perder seu zagueiro titular para o clássico contra o Santos, também terá de alterar sua logística de treinos e viagens. Com a ausência de Rodrigo, é provável que Dorival promova o retorno de Anderson Martins, recuperado de dores na coxa esquerda. O equatoriano Arboleda vem treinando normalmente desde a semana passada e também é opção.

Rodrigo Caio vai fazer falta no duelo contra o Santos?

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.