Algoz da maior goleada sofrida dentro do Morumbi na história, São Paulo enfrenta Inter em situação bem distinta a vivida na temporada passada

No último duelo em São Paulo, tricolor paulista perdeu a liderança de forma trágica para o Internacional em confronto direto à 7 rodadas do fim do Brasileirão 2020.

(Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)

Na época contestado pela queda brusca de rendimento, Fernando Diniz viu seus comandados tomarem um baile dentro do Morumbi. Com direito a hat-trick de Yuri Alberto, o Internacional venceu por 5×1 e impôs a pior derrota do São Paulo em casa na história e botou um ponto final no sonho do hepta.

O Inter é sem dúvida uma pedra no sapato quando visita o tricolor: ao todo foram 35 jogos disputados, com 14 vitórias do São Paulo, 11 empates e 10 derrotas. Apesar de uma ligeira vantagem, a derrota na final da Libertadores de 2006 e a goleada sofrida na última temporada pesam muito na balança e trazem uma péssima recordação para o torcedor.

De lá pra cá muita coisa mudou: tidos como favoritos até aquela rodada, nenhum deles se sagrou campeão brasileiro, ambos trocaram de técnico, passaram por altos e baixos e já não são mais protagonistas, como na edição passada.

A essa altura da competição, o colorado era 2º colocado e somava 9 pontos a mais que na atual temporada. Já o tricolor paulista, líder naquela ocasião, têm incríveis 22 pontos a menos que em 2020.

Em uma batalha de coadjuvantes, ambos tentam atingir o único objetivo restante para aqueles que já não sonham em conquistar mais nada esse ano: garantir uma vaga na próxima Libertadores da América. O Internacional, hoje 6º colocado, está muito mais próximo da meta e busca voltar a vencer após três partidas. O São Paulo (13º), por sua vez, vê o sonho de disputar o principal torneio do continente cada vez mais distante já que não consegue engatar uma sequência positiva no campeonato.

No turno, jogando no Beira-Rio, o São Paulo venceu sua primeira partida no campeonato com gols de Rigoni e Igor Gomes. O argentino, inclusive, deve ser reforço para Rogério Ceni  após dois jogos afastados por conta de uma lesão, assim como Calleri, recuperado de um edema na coxa.

A volta dos dois jogadores mais decisivos do elenco nessa altura da temporada é crucial para retomar a confiança no Brasileirão após perder uma invencibilidade de 8 jogos. O São Paulo sabe que contra o Internacional está em jogo muito mais do que apenas os 3 pontos. Vencer o colorado em casa é obrigação de um time que, a poucos meses atrás, não fez valer o peso da história do Morumbi e passou um grande vexame.

Com sonhos muito menos ambiciosos que o de seu último encontro, o Cícero Pompeu de Toledo recebe mais um São Paulo e Internacional, no dia 31. A briga no meio da tabela não diminui a importância do duelo, já que vencer em casa é fundamental para tentar subir algumas posições e, de quebra, espantar esse fantasma que ainda atormenta as memórias recentes do torcedor são-paulino.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.