Aguirre vai mesclar time, Jean deve ser titular e técnico falou sobre rodízio de goleiros: “Na Europa é muito comum”

Foto: ROBERTO VAZQUEZ/ FUTURA PRESS/ ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Diego Aguirre planeja algumas mudanças no time para o jogo contra o Colón na Argentina, mas deixou claro que pretende ter uma equipe muito forte em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2018.

Antes do jogo contra o Sport em Recife, Aguirre já tinha relatado sobre a dificuldade da sequência que estaria por vir e possibilidades de mudanças na escalação para os jogos: “Estamos analisando com a comissão, com todas as informações do departamento médico, e seguramente vamos trocar um pouco o time, fazer algumas mudanças. É muito difícil o jogador manter o nível jogando partidas tão difíceis, com viagens. Agora vamos a Recife, jogamos no calor contra o Sport (domingo), voltamos segunda, viajamos terça para Buenos Aires, quarta para Santa Fé (jogo contra o Colón, pela Sul-Americana), quinta voltamos, jogamos no fim de semana com a Chapecoense em casa e depois viajamos para jogar com o Paraná em Curitiba (quarta, dia 22). É muita coisa. Temos que fazer algumas mudanças, mas é uma coisa natural, os jogadores estão preparados. Dar oportunidade a quem não vem jogando tanto é bom e ajuda a manter o nível físico do time”.

CONFIRA ⇒ Entrevista do Aguirre que explicou sobre possíveis mudanças

Sobre o revezamento Sidão e Jean, Aguirre não tinha confirmado a situação antes do jogo contra o Sport, mas relatou que na Europa é comum: “Às vezes você tem que tomar alguma decisão por coisas que viu no jogo. Na Europa é muito comum, às vezes os goleiros trocam nas competições, é uma possibilidade, mas não uma decisão tomada”, no jogo de ida Jean foi titular, e na volta também deverá ser”.

Além de Sidão, outro titular que não atuará no jogo de volta será Diego Souza, este sequer foi relacionado para a partida, vinha em uma sequência grande de jogos, e também teve a confusão que se envolveu no jogo de ida, portanto Aguirre resolveu preserva-lo.

A expectativa da escalação para partida é de equipe mista, provavelmente com: Jean, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero) e Nene; Everton, Rojas e Tréllez. A entrada do Bruno Alves também é provável, já Tréllez é certeza, outros casos são incógnitas como a possibilidade do Liziero ser titular no meio de campo.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.