Aguirre falou sobre saídas e reforços, mas exaltou elenco: “Todos estão em um nível altíssimo. O mérito é de todos”

(Foto: Reprodução)

O técnico Diego Aguirre conversou com a imprensa após a quebra do tabu na Arena da Baixada, vitória sobre o Atlético Paranaense, 1 a 0 com gol de pênalti do Nene.

Resultado fora

“Estou feliz porque o São Paulo ganhou fora de casa. Não presto muito atenção a essas estatísticas, mas muitos craques do São Paulo jogaram aqui e não conseguiram vencer. Por isso quero ressaltar esses jogadores que venceram hoje”.

Pressão do adversário

O adversário jogou bastante pressionado, torcida xingando treinador, vaiando jogadores, e o Aguirre falou sobre isso: “Jogar contra um time pressionado, por um lado tem a dificuldade no começo, mas com o passar dos minutos penso que o time sente a pressão e comete erros” e completou lamentando o fato, mas relatando que é parte do futebol: “Lamentavelmente essas coisas acontecem e às vezes as torcidas jogam contra. Faz parte, tem que ter personalidade para reverter essa situação”.

Respeito ao Atlético-PR

Com pouco tempo para trabalhar o time para o jogo contra o Atlético Paranaense, Aguirre falou sobre: “Não temos uma semana para trabalhar, o tempo foi mais para recuperar os jogadores, não tem como trabalhar muito em cima do jogo seguinte. Conhecemos o Atlético-PR, tem um jogo diferente de jogar, que eu gosto e respeito, com um elenco muito bom e um grande treinador”, e ainda ressaltou sobre o trabalho defensivo em alguns momentos do jogo: “Às vezes o resultado não vem. Planejamos o jogo com algumas situações defensivas, respeitando o Atlético-PR. Sabia da dificuldade que ia encontrar”.

Trabalho

Pouco tempo de São Paulo, mas que parece um longo período é o que relatou Aguirre: “Parece que faz muito tempo que estamos no São paulo, porque tem muito jogos. Mas semana que vem vai fazer três meses apenas que estou como treinador do São Paulo. As coisas vão bem, acho que cada vez melhor”.

Em seguida elogiou o trabalho dos atletas: “É impossível pensar que sem o trabalho dos jogadores e dedicação, com o sacrifício do dia a dia… O São Paulo estava em um lugar que não merecia por causa da sua história e torcida”, e ainda reforçou que é um trabalho coletivo: “Os jogadores sabiam disso. É injusto falar de um só jogador nesse momento. Todos estão em um nível altíssimo. O mérito é de todos”.

Nene substituído

O camisa 7 fez o gol da vitória, e ao ver que seria substituído pediu para que não saísse, mas Aguirre manteve a substituição e falou: “Ele é um jogador que não gosta de sair. Eu também ficava bravo quando jogava e era substituído. Temos uma relação muito boa. Ele está bem e feliz, são coisas normais”.

VEJA TAMBÉM ⇒ Nene também falou sobre a situação

Saídas

Com as saídas de Valdívia e Marcos Guilherme, jogadores que era utilizados com certa frequência, e também a possibilidade de perder outros atletas, o treinador falou: “Não tenho medo que isso aconteça, porque sei que jogadores vão sair, normal, o São Paulo precisa vender, faz parte. O importante é que estamos trabalhando para ter opções e jogadores que vão chegar para substituir os jogadores que vão embora”.

Reforços

E em seguida falou sobre as possibilidades no mercado da bola: “Sobre reforços, como toda janela que se abre, atrai jogadores. Alguns já foram embora, mas “Também estamos trabalhando com a diretoria com alguns nomes pontuais, que talvez na próxima semana possamos fechar e reforçar o time, porque estamos precisando de algum jogador mais para ocupar o lugar dos jogadores que vão embora.”

Entrevista do Aguirre:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.