Nene diz ter sido o gol mais importante pelo São Paulo, explica comemoração, exalta união do grupo e comemora resultado: “Recuperamos os pontos perdidos”

(Foto: Reprodução | Fox Sports)

Na saída do gramado, Nene conversou com o canal ‘Premiere’ e falou sobre o gol marcado, pontos importantes: “Felicidade em dobro. Recuperamos os pontos perdidos. Fico feliz por ter contribuído, com o gol.” e em seguida explicou o fato dele ter pedido para não sair do jogo, desaprovou a alteração: “Isso é calor do jogo, faz parte (sobre pedir para não sair). Eu queria estar ali para ajudar. Eu poderia segurar a bola, mas o Lucas (Fernandes) entrou muito bem”.

Em coletiva, o técnico Diego Aguirre também falou sobre o pedido do atleta que acabou mesmo sendo substituído: “Ele é um jogador que não gosta de sair. Eu também ficava bravo quando jogava e era substituído. Temos uma relação muito boa. Ele está bem e feliz, são coisas normais”.

Já na zona mista, o camisa 7 falou sobre a união do grupo e o momento que a equipe vive: “Todo empenho da equipe, nossa união, sabendo da nossa qualidade, onde nós podemos chegar, mas com muita humildade, dando tudo de si dentro de campo, um se doando pelo outro ali, então realmente isso é o time todo. Uma felicidade muito grande de ganhar aqui, ainda mais por nunca ter ganho”.

O adversário entrou pressionado, jogadores vaiados, técnico sendo xingado e o Nene falou que existem dois lados neste caso: “Tem dois lados da moeda, às vezes dificulta, pois eles precisam do resultado, os primeiros 15 minutos do primeiro e segundo tempo a gente precisava estar concentrado, pois ele iriam vir com muita força, mas tivemos taticamente muito bem, fizemos o que o professor mandou e tivemos o jogo sob controla. Na hora certa fizemos o gol”.

Com oito gols pelo São Paulo nesta temporada, o gol contra o Atlético Paranaense foi o mais importante por quebrar um tabu de 36 anos sem vencer o Atlético Paranaense em Curitiba, a primeira vitória do São Paulo na casa da equipe paranaense em 80 anos, Nene explicou a relevância: “Hoje foi realmente muito importante por vários fatores, a gente precisava muito ganhar, nunca tínhamos ganho aqui, o gol da vitória, ir para a casa feliz e tranquilo para o último jogo, foi muito importante, bati mal de novo, mas o importante é que foi gol”.

Nós precisávamos recuperar, quando perde os pontos em casa, precisa buscar eles fora, hoje realmente recuperamos um, pelo menos o jogo contra o Inter, e temos que confirmar agora em casa para a gente ir para a parada tranquila.”

Uma das novidades do quarteto Reinaldo, Nene, Éverton e Diego Sou tem sido as comemorações, com uma diferente no jogo contra o Atlético Paranaense, o meia explicou: “Os caras ficam brincando comigo do ‘NeneSan’, pois estava com o roupão outro dia na concentração, o Diego, Reinaldo e Éverton fizeram essa brincadeira, então falei para fazer essa brincadeira, mas a gente devia ter falado para alguns como o Hudson de novo, não sabia dessa comemoração, mas acho que ficou bem bacana”.

E encerrou falando novamente sobre a união do grupo neste momento da temporada, mas que era preciso mostrar essa vontade dentro de campo, buscar as vitórias, e que essa união ajuda o time se entrosar mais rápido, com confiança.

A entrevista do Nene:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.