Começou a temporada 2020 do São Paulo Futebol Clube e mais uma vez se inicia com uma pressão gigante por títulos, algo que não acontece há 7 anos. Diniz e seus comandados vão precisar saber lidar com essa pressão. Nomes cascudos não faltam em um elenco com Hernanes, Dani Alves e Juanfran.
Uma temporada com 4 torneios pra disputar, começar com um goleiro que transmite confiança é importante para dar sustentação para os primeiros jogos que provavelmente serão horríveis e termos de futebol apresentado. Isso não acontece desde que Rogério Ceni se aposentou.
A defesa sólida, provavelmente composta por, Juanfran, Arboleda, Bruno Talvez e Reinaldo, é mais um motivo para acreditar que a defesa não será problemas pelo menos nesse início.
Agora começam as complicações e incertezas. O meio campo e o ataque são paulino foram os setores falhos da temporada passada, meio que não produzia e ataque que não balançava as redes, tiraram qualquer esperança de titulo e quase nos deixa de fora da libertadores, foi por pouco.
A grande esperança, pelo menos minha, é de que Hernanes esta reconquistando a forma física e caso isso se confirme, com certeza será o dono do meio campo, que deve ser completo com Tchê Tchê e Dani.
Já o ataque deve ser composto, ao menos para o primeiro jogo do ano ano com: Helinho, Vitor Bueno e Pablo.
Não é time dos sonhos, nem o melhor deles, estamos sem Antony, Pato precisa se recuperar logo, porque ele não pode ser reserva de Helinho e Vitor Bueno. Mas já é um bom início.
Diniz teve tempo. O tempo que tanto pedia. Não dá ora aguentar a desculpa de “falta tempo”. O time precisa ter pelo menos um padrão, que será visto em alguns jogos, 3 ou 4. Entrosamento e liga veremos ao longo do tempo e será aprimorado.
Repito, os primeiros jogos não serão de encher os olhos, precisamos ter calma e ver o que pode melhorar. Não condenem a temporada por um paulista, estadual nem devia existir mais.
Saudações Tricolor!!