A culpa continua tendo apenas um nome: LECO!

Voltando das minhas férias hoje, fui olhar o twitter, facebook, comentários das pessoas que sigo e os comentários de grande parte da torcida (nos últimos 20 dias não escrevi textos e acessei o menos possível internet e só assisti os jogos do SPFC, pois, como assino meus textos, sou Fanático por esse clube, então, Internet ainda consigo dar uma “meia desligada”, mas, assistir jogos é incontrolável).

Ao ler tudo isso, chegamos novamente ao ponto daquilo que eu falo desde Novembro do ano passado quando mandaram Aguirre embora e naquele momento eu postei nas minhas redes sociais pois, ainda não escrevia aqui na SPFC 24 Horas, mas, em vários dos meus textos eu já coloquei isso: Raí e Leco acabaram com o 2019 do SPFC que vinha sendo construído em novembro de 2018.

Então porque o título da coluna não tem Raí? Porque o responsável maior é LECO. A sua culpa vem de anos e anos e anos. Desde que essa múmia começou a ter voz ativa dentro do SPFC a coisa começou a afundar. Relembrando, Leco foi o “articulador” do 3º mandato de JJ. Leco, foi voz forte para a demissão de Muricy em 2009, mesmo após 3 títulos Brasileiros seguidos e após isso o desmanche do melhor REFFIS do Brasil até então.  Devido a sua ânsia de poder, vimos surgir Carlos Miguel Aidar que colocou o SPFC nas páginas policiais. Depois de novamente articular internamente de tal forma a ponto de Aidar renunciar e ele conseguir um mandato “tampão” e, esse mandato deu poder para que ele articulasse ainda mais internamente a sua então eleição que ainda teremos que aturar acreditem até o final de 2020. E sim, vale lembrar que Leco fez de Ceni um escudo, assim como faz de Raí. Ceni, que dos 04 campeonatos possíveis de títulos disputados pelo Fortaleza desde o ano passado, ganhou 3 e tem como missão agora manter o time da 1ª divisão.

Ponto importante: ouvi ontem um comentarista da ESPN, se não me engano o Jorge Nicola, disse que após perder a final do Cearense em 2018, funcionários do clube incomodados com o jeito Ceni com horários, campo bom, material de qualidade, alimentação, etc., e logicamente conselheiros do clube e outros diretores, foram até o presidente e pediram a cabeça do treinador. E, o Presidente do Fortaleza disse: ele fica. Quem manda sou eu. Eu confio num trabalho a longo prazo. O Fortaleza foi Campeão da Série B 2018, Campeão Cearense 2019 e pela 1ª vez Campeão da Copa do Nordeste 2019.

Leco é erva daninha que está enraizada no SPFC. Não adianta culpar Hudson, Igor Vinícius, Cuca, Nenê, Jucilei, Willian Farias, etc.. Não adianta pedir até mesmo para o Raí sair, por mais que seja péssimo ele ter sido pra França no clássico e tenha atitudes que não concordemos, mas, pela pessoa e ídolo que é, eu prefiro ainda acreditar que ele vem sendo mais uma vítima de Leco.

É difícil, mas, precisamos apoiar a nossa CAMISA, independente de quem esteja vestindo. Até para que os fracos e medianos, que são a imensa maioria hoje, possam ter as chamadas “motivação” e “confiança” para que tenhamos um ano digno. Para que possamos pelo menos não correr o risco de novamente brigar para não cair. Não digo nem torcer por uma vaga na Libertadores, pois, isso é muito pequeno para o tamanho do SPFC.

Eu torço, assim como estava torcendo ano passado, para que 2019 possa ser a construção de uma base para o 2020. Cuca e esse elenco tem qualidade e merecem continuidade, assim como técnico e elenco do ano passado. Temos uma base: Volpi, Bruno Alves, Hernanes, Pato e Pablo. Precisamos fazer com o que o entorno desses caras funcionem e, claro que isso tem o papel do técnico, mas, Raí, Departamento Médico e Demais diretores, precisam colaborar. Pois, com LECO sabemos que não podemos contar.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twiiter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.