A base vem forte!

(Foto: Celio Messias/São Paulo FC)

Com o título da Copa São Paulo de Futebol Junior 2019, o São Paulo FC voltou a ter fama de maior celeiro de jogadores do Brasil. Sempre reconhecido por ter a, ou uma das melhores bases do país, o São Paulo sempre encontra em seus novatos grandes jóias que futuramente rendem ao Tricolor milhões de reais em transações envolvendo times europeus.

Em seu elenco atual, o São Paulo conta com o zagueiro Walce, os volantes Liziero, Araruna e Luan, o meio-campo Igor Gomes e os atacantes Helinho, Toró e Brenner, além de Antony, atual campeão da Copinha que foi reintegrado ao elenco, todos esses formados em Cotia. Além destes, os que devem subir para o profissional após o  título da maior competição de futebol de base no país, são: o goleiro Thiago Couto, uma vez que o também formado em Cotia, Lucas Perri foi emprestado ao Crystal Palace da Inglaterra e Gabriel Sara, o meia, tido como um dos mais promissores da base Tricolor, mesmo com uma lesão logo no início da Copinha pode pintar no time profissional.

CONFIRA: São Paulo ganhou a FAM Cup sub-17, superando até mesmo clube europeu

Tuta e Gabriel Novaes que também tinham os nomes discutidos para serem promovidos ao time titular foram negociados nesta semana, o zagueiro foi vendido ao Eintracht Frankfurt da Alemanha por 7,6 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos do jogador, e o artilheiro da Copinha foi emprestado ao Barcelona B, com opção de compra, após o fim do empréstimo.

Quando o assunto é negociação, como estas citadas acima, o São Paulo sempre deu show nos adversários, Kaká foi vendido ao Milan em 2003 por 8,5 milhões de dólares, ou 24,650 milhões de reais na cotação do ano, Denílson foi vendido ao Bétis da Espanha por 5.300 milhões de pesos, cerca de 32 milhões de euros na época, e Lucas que foi vendido ao PSG por mais de 108 milhões de reais.

Em sua história o São Paulo FC já formou grandes nomes do futebol, e ídolos da torcida tricolor, como: Muricy Ramalho (ex-volante), Müller (ex-atacante), Silas (ex-meio-campista), Cafu (ex-lateral direito), Edmílson (ex-volante), Denílson (ex-atacante), Kaká (ex-meio-campista), Oscar (Shanghai SIPG), Diego Tardelli (atacante do Shandong Luneng), Hernanes (meia do São Paulo FC), Casemiro (volante do Real Madrid) e Lucas Moura (meia do Tottenahm). Rogério Ceni, maior ídolo do clube, ao contrário do que muitos pensam, não foi formado pelo São Paulo, o mito começou sua carreira no Sinop Futebol Clube, e contratado pelo Tricolor aos 17 anos.

Quem será o próximo Kaká? o próximo Lucas? Ou o próximo Denílson? A verdade, é que ano após ano a base Tricolor vem mostrando ser a melhor e maior do Brasil.

Alefe Lucas

Tricolor desde que saí da barriga da minha mãe, quando nasci não chorei, gritei: "Avante meu Tricolor!"

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.