
A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, vamos ao resumo entre os dias 02/09 e 08/09…
Desempenhos –
Goleiros
Denis Junior (Bahia) – Titular na vitória de 2×0 sobre o Avaí, fez mais uma partida segura no gol do time no Brasileirão Aspirantes.
Jean (Cerro Porteño) – Por conta dos jogos da seleção, o goleiro não atuou no período, e volta a campo no dia 12/09. Mas está com moral no clube paraguaio e deve ficar. Belmonte citou que não conta com o goleiro!
Zagueiros
Lucas Kal (América-MG) – Depois de ser decisivo com duas assistências contra o Ceará, o zagueiro provavelmente não atuaria contra o São Paulo por conta do contrato, mas a partida foi adiada… Portanto não teve jogo no período!
Volantes
Marcos Jr (Ponte Preta) – Em campo durante os 90 minutos da vitória de 3×2 sobre o Sampaio Corrêa e fez uma partida razoável. Ou seja, tem sido elogiado pelas suas características, foram 5 de 9 duelos ganhos, e 31/42 passes certos, aplicou dois desarmes, mas precisa jogar um pouco mais com confiança.
Tchê Tchê (Atlético Mineiro) – Deu uma pausa nos jogos, portanto sem novidades. O máximo foi que ganhou um pouco mais de moral após ‘desabafo’ sobre caso com Diniz, e ainda apareceu com 93% de passes certos no Brasileirão 2021, é o volante que mais acera passes.
Bruno Tatavitto (São Bernardo) – Atuou 81 minutos na vitória de 2×0 sobre o Capivariano, fora de casa, tem sido um jogador importante no meio de campo do time sub-20.
Meias
Helinho (RB Bragantino) – Outro que não teve jogo no período, volta a campo no dia 11/09, e busca recuperar seu espaço na equipe. Na temporada são 34 jogos, com 5 gols e 4 assistências, porém tem sido reserva nas últimas partidas.
Atacantes
Danilo Gomes (Cuiabá) – Outro que perdeu espaço, foi o ponta, ficou na reserva nos últimos três jogos, inclusive contra o Santos.
Toró (Atlético-GO) – Segue em recuperação de lesão, e expectativa é que reforce a equipe no retorno dos jogos…
Tréllez (Sport) – Foi titular no empate de 0x0 com o Athlético Paranaense, fora de casa, e atuou por 72 minutos. Entretanto, junto com André e Hernanes, produziu pouco. Deu uma finalização no gol e aplicou quatro cortes, partida de muito empenho.
Boia (Juventude) – Foram 87 minutos em campo no empate de 1×1 com o Fluminense, tentou jogadas, foi ativo, mas não conseguiu fazer a diferença. Contra o Corinthians foram 71 minutos, tentou dribles, inclusive chapéu sobre rival, e fez uma jogada incrível, mas deu um toque a mais na bola e perdeu excelente oportunidade.
Miguel Augusto (Portuguesa) – Esteve em campo no Paulistão sub-20 e marcou o gol da Lusa na derrota de 2×1 para o Red Bull Bragantino, cruzamento rasteiro na área e finalizou com categoria, rapidamente. Pois saiu na reta final da partida.
Causos indefinidos e definidos!
Os laterais Caio Felipe e Caique, e o meia Rafael Vinicius seguem trabalhando no clube. Enquanto, Calazans e Junior Tavares rescindiram contrato.
Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato.
Fábio Martins
Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella