Jogadores Icônicos – Episódio 6: Kaká, o garoto prodígio

(Foto: Maurício Rummens | São Paulo FC)

Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, hoje com 37 anos e aposentado dos gramados, chegou ao São Paulo em 1994. Cria da base, era mais um jogador de alto nível que o São Paulo revelava para o futebol mundial.

Aos 18 anos sofreu uma fratura na espinha dorsal que quase o deixou paraplégico e consequentemente o afastaria do futebol.

Compara a Raí, mesmo com a pouca experiência, porém, decisivo em jogos importantes, mostrava ser aguerrido, assim como o ídolo Tricolor Raí. No total Kaká fez 155 jogos pelo São Paulo e marcou 51 gols, além, dos belíssimos passes para gol.

Depois da lesão na espinha, Kaká subiu para o time profissional e logo no seu segundo jogo, num clássico contra o Santos, marcou seu primeiro gol como jogador profissional. Em um jogo no qual o São Paulo estava com 1 jogador a menos, empatando em 1×1, Kaká entra e brilha, marcando o gol da virada e criando belas jogadas. Aquele jogo terminou em 4×2 para o tricolor.

Em 2007 tornou-se o melhor jogador do mundo, desbancando o português Cristiano Ronaldo. Kaká já vinha fazendo excelentes temporadas e apesar de ter perdido o título da Copa do Mundo de 2006, continuava sendo um dos principais jogadores da Seleção. Porém, ao sair do AC Milan, indo para o Real Madrid, começou a cair de rendimento. O que se deve muito as lesões e a Pubalgia – dores na régua do púbis – que o tirou dos gramados por vários meses. Depois da desastrosa Copa do Mundo de 2010, Kaká ainda ficou parado por 7 meses. Foi então que ele voltou a jogar em alto nível, desta vez ao lado de Cristiano Ronaldo e CIA, superando todas as expectativas.

Em 2013 voltou ao AC Milan, em uma passagem discreta que durou apenas 1 ano. Cobiçado pelo São Paulo em 2014, foi para o Orlando City, que o emprestou ao São Paulo no mesmo ano. Sendo muito importante naquele ano para o tricolor que saiu das últimas posições para o vice-campeonato Brasileiro. Em seu retorno ao São Paulo, fez apenas 24 partidas e marcou 3 vezes, o que não tira o destaque dele em todos os jogos do tricolor, ao lado de Alan Kardec, PH Ganso e Alexandre Pato formando o quarteto mágico tricolor.

Saudades do Kaká jogando com a camisa tricolor!!

Instagram: @Srlopez7
Twitter: @NenLopez1
Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.