Sessão Emprestados: Kal com duas assistências e elogios para Marcos Jr

Reprodução

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, vamos ao resumo entre os dias 25/08 e 01/09…

Desempenhos –
Goleiros

Denis Junior (Bahia) – Atuou na derrota de 2×0 para o Fortaleza, em casa no Brasileirão de Aspirantes. O primeiro gol sofrido foi o seu zagueiro tentando dar um chutão e o adversário prensou, encobriu Denis que não tinha o que fazer… Entretanto, no segundo, a queima roupa, também sem chance. Antes tinha feito duas defesas e fez uma incrível no segundo tempo. Ficou na reserva do time profissional contra Fluminense.

Jean (Cerro Porteño) – Atuou na derrota de 2×0 para o Nacional, foram 20 minutos de tortura para a defesa do Cerro, e o goleiro nada pode fazer, três lances a queima roupa, dois entraram e um foi para fora…

Zagueiros

Lucas Kal (América-MG) – Surto de COVID no Coelhão, fez o defensor ter sua chance e aproveitou como poucos. Foi uma boa atuação defensiva, e ainda deu as duas assistências para a vitória de 2×0 sobre o Ceará. No primeiro foi um passe da zaga para o meio, e o companheiro carregou, na segunda foi em bola parada, ajeitou para o meio. Mas defensivamente também fez sua parte.

Volantes

Marcos Jr (Ponte Preta) – O volante atuou 76 minutos na derrota de 2×0 para o Vasco da Gama, e quase marcou um golaço de cobertura… Mas no geral, não foi uma grande partida, poucos lances defensivos, só que acertou 28/32 passes, e venceu 3 de 7 disputadas no jogo.

Foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina: “O Marquinhos estava fazendo um golaço. É uma jogada muito interessante e uma jogada que ele atacou a última linha. Ele fez o facão e ele entrou. O Marquinhos ele chama atenção pelos recursos que ele tem. Quando nós chegamos aqui, o Marquinhos, na planilha, estava como lateral-direito. O único jogo que ele tinha feito pela Ponte foi de lateral-direito. Nós entendemos e, depois conversando com o próprio atleta, que ele pode fazer essa função de segundo volante. Ele fez até primeiro também contra o Coritiba”.

Tchê Tchê (Atlético Mineiro) – Novamente contra o Fluminense, agora na Copa do Brasil, foram 9 minutos em campo na Copa do Brasil, e fez o básico. Entretanto, voltou a titularidade contra o Bragantino, atuou 90 minutos, e fez uma partida ok. Chamou atenção pelos números de passes 66 certos em 70 tentativas, e 10 acertos em 11 bolas longas, mas na marcação faltou.

Bruno Tatavitto (São Bernardo) – Com colaboração do nosso seguidor Guilherme, acrescentamos no quadro o volante Bruno Tatattivo. Ou seja, emprestado até 31/01 de 2022, o volante estreia no quadro. Pois, está atuando no clube sub-20, e já foram 4 partidas, começo foi ruim do seu time, duas derrotas de goleada. Mas, deu uma melhorada e ele também evoluiu tendo certo destaque nos jogos.

Meias

Helinho (RB Bragantino) – Foram 15 minutos em campo contra o Atlético Mineiro, entrou mais ajudando a marcação, time vencia por 1×0, e chegou até roubar bola de Hulk. Porém no geral, saldo não foi dos melhores, faltou mais no contragolpe e perdeu a jogada que acabou gerando o gol.

Atacantes

Danilo Gomes (Cuiabá) – Seguiu na reserva durante o jogo contra o Fortaleza, perdeu um pouco de espaço nos últimos jogos.

Toró (Atlético-GO) – Com uma lesão, está em tratamento para retornar, não atua desde o dia 15/08.

Tréllez (Sport) – Voltou e foi no empate de 0x0 contra a Chapecoense. Pois atuou 14 minutos, brigou, movimentou, mas ficou devendo.

Boia (Juventude) – Por conta do contrato, não pode atuar contra o São Paulo, e fez falta para a equipe do Juventude viu… Esperança é volte na próxima partida nesta quinta (2) contra o Fluminense.

Miguel Augusto (Portuguesa) – Não foi opção na Lusa para o jogo contra o Madureira.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

3 thoughts on “Sessão Emprestados: Kal com duas assistências e elogios para Marcos Jr

  • 10 de setembro de 2021 em 13:08
    Permalink

    Valeu! Parabéns novamente!

    Resposta
  • 4 de setembro de 2021 em 12:36
    Permalink

    Como sempre, ótimas atualizações!
    Apenas para também contribuir: o Danilo Mendes (Danilinho) foi emprestado para o Coritiba-PR (embora o prazo do empréstimo coincida com o termo final do seu contrato com o São Paulo, que é 31/10/2021).
    Você não está mais considerando o Hudson como um atleta emprestado pelo São Paulo?
    Abraços.

    Resposta
    • 9 de setembro de 2021 em 00:09
      Permalink

      Fala Danilo, mais uma vez te agradeço mesmo pela contribuição e pelo elogio. Sobre o Danilo Mendes pesquisei e o contrato iria até outubro de 2021, mas o mesmo postou despedida do clube e agradecendo os 7 anos por lá. Foi um ‘empréstimo’, mas vai ficar em definitivo por lá…

      Já do Hudson, ‘tiramos da lista’, por conta da lesão, não tem grandes novidades, mas sempre que tiver algo, traremos!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: