O jogador está em jejum de gols há 10 rodadas e sente que a fase no ataque não é boa mas se doa ao time em toda partida
Trazido para o São Paulo para jogar a temporada 2017, Pratto disse ter escolhido o tricolor pelo que o time representa e por ser um dos melhores times do Brasil e pelo o que representa no mundo.
Artilheiro e matador, o centroavante chegou no Morumbi vindo do Atlético Mineiro para infernizar as defesas adversárias.
“Eu tinha muita vontade de jogar aqui é isso foi concretizado. Estou muito feliz”, disse o atacante.
Pratto é titular na seleção Argentina e é muito cobiçado por outros times, mas tem contrato com o São Paulo até 2021.
Nas últimas partidas o jogador não tem marcado gols, em compensação vem mostrando muita raça dentro do esquema tático de Dorival Jr.
No atual momento, o atacante está jogando totalmente fora da característica de um centroavante e fica muito fora da área, por vezes voltando até o meio de campo para buscar jogadas ou ajudar na marcação.
Segundo o auxiliar técnico do São Paulo, Lucas Silvestre, (filho de Dorival Jr), não é um pedido deles para que o atleta jogue fora da área.
“Não pedimos para ele jogar longe do gol. Ao contrário, queremos sempre ter duas, três opções para fazer o gol. O Pratto tem essa característica de flutuar desde o Atlético Mineiro. Ele procura abrir espaços para os outros atacantes fazerem o facão ou finalizar. Muita gente nos critica como se ele ficar longe da área fosse um pedido nosso”, finalizou Silvestre.
O aguerrido centroavante tricolor tem 5 gols marcados no campeonato.
João Pachelli