Pré-jogo: São Paulo recebe o Flamengo em busca da vaga direta na Libertadores

Foto: Miguel Schincariol | São Paulo FC

Nesta quinta-feira (25), no Morumbi, o São Paulo recebe o Flamengo em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida está marcada para às 21h30.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Flamengo

Local: Morumbi

Data: 25 de Fevereiro, às 21h30

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

Assistentes de Vídeo: Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Oberto da Silva Santos (PB)

Transmissão: Globo (menos RS), SporTV e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 136

Vitórias do São Paulo: 55

Vitórias do Flamengo: 41

Empates: 40

Gols do São Paulo: 228

Gols do Flamengo: 176

Primeira partida: São Paulo 7 x 3 Flamengo – Amistoso 1933

Última partida: São Paulo 3 x 0 Flamengo – Morumbi, Copa do Brasil 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, o São Paulo recebeu o Flamengo após vencer a primeira partida no Maracanã por 2×1. Na primeira etapa o time carioca buscou o ataque como era esperado, porém não conseguiu levar grande perigo ao gol de Tiago Volpi.

No primeiro ataque da segunda etapa, o Tricolor abriu o placar, Daniel Alves cruzou de perna esquerda, nas costas da zaga do Flamengo, e Luciano apareceu livre na cara do goleiro Diego Alves para marcar. O Flamengo partiu para o desespero, e 9 minutos depois Luciano marcou de novo, dessa vez de cabeça, após cruzamento de Reinaldo. O Flamengo teve um pênalti a seu favor, Vitinho cobrou e isolou, enterrando as esperanças rubro-negras. Com o placar e a classificação resolvidos, ainda teve tempo para Pablo marcar o terceiro, após erro da defesa flamenguista.

CURIOSIDADE

O São Paulo não perde para o Flamengo no Morumbi desde 2011, quando acabou derrotado por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, de lá pra cá foram 8 jogos no estádio são-paulino, com 4 vitórias e 4 empates. Além do tabu em casa, o São Paulo não perde para o Flamengo em qualquer estádio desde 2017, sendo 5 vitórias e 3 empates.

FIM MELANCÓLICO

Após liderar boa parte do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chega a última rodada brigando “apenas” pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores, precisa vencer o Flamengo para garantir a vaga, caso não vença, precisa torcer para o Fluminense não vencer o Fortaleza.

Sem Reinaldo suspenso, e Gonzalo Carneiro machucado, o treinador interino Vizolli terá que promover mudanças na equipe. Para a vaga de Reinaldo, o substituto natural seria Léo, que também está suspenso, com isso o jovem Wellington, Made in Cotia, deve ganhar sua primeira chance como titular na equipe principal. No ataque, Pablo deve ganhar nova oportunidade após dois jogos na reserva. Outra possível mudança é a entrada de Diego Costa na equipe, no lugar de Igor Gomes, mudando o esquema para um 3-5-2. Daniel Alves, que cumpriu suspensão na partida contra o Botafogo, está de volta ao time.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Após oscilar muito na temporada, o Flamengo chega a última rodada do Campeonato Brasileiro precisando apenas vencer para ser campeão, o ponto negativo para o clube carioca é o adversário, o Flamengo não vence o São Paulo desde 2017, e seu treinador, Rogério Ceni, nunca venceu o São Paulo na carreira. foram 6 confrontos.

Para a partida, Rogério Ceni não poderá contar com Diego Alves e Thiago Maia, que estão lesionados. Willian Arão, com uma fratura no dedo, é dúvida para a partida.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinicius, Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Welington; Luciano e Pablo

Desfalques: Reinaldo e Léo (Suspensos), Rojas, Carneiro, Liziero, Walce e Paulinho Boia (Lesionados)

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique (Willian Arão), Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel

FIQUE DE OLHO

Quadrado mágico, é mais ou menos assim que dá pra chamar o ataque do Flamengo, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel costumam dar muito trabalho para qualquer defesa, rápidos, criativos e entrosados, os quatro podem decidir uma partida a qualquer momento.

Escrito por: Maycon Willians

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.