Nesta quarta (20), no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Internacional, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida está marcada para às 21h30.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Internacional
Local: Morumbi
Data: 20 de Janeiro, às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes de Vídeo: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Transmissão: Globo (SP, SC, PR, MG (regiões de Uberlândia, Uberaba e Ituiutuba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA) e Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 80
Vitórias do São Paulo: 28
Vitórias do Internacional: 26
Empates: 25
Gols do São Paulo: 97
Gols do Internacional: 88
Primeira partida: Internacional 3×2 São Paulo – Eucaliptos, amistoso (19 de março de 1941)
Última partida: Internacional 1×1 São Paulo – Beira-Rio, Brasileirão 2020
ÚLTIMO CONFRONTO
Pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, o São Paulo visitou o Internacional. Com as duas equipes brigando pelo topo da tabela, o jogo começou movimentado, com chances para os dois lados, aos 19 minutos, Moisés acertou belo cruzamento e Thiago Galhardo cabeceou para abrir o placar. A vantagem não durou muito, aos 25 minutos Luciano empatou após cobrança de falta de Reinaldo e desvio de Pablo.
Na segunda etapa, o Tricolor desperdiçou duas grandes chances logo no começo com Tchê Tchê e Brenner. Aos 14 minutos, quando Zé Gabriel, do Inter, foi expulso, o jogo virou ataque contra defesa, o time gaúcho se fechou e o São Paulo pressionou, mas sem conseguir o gol, Marcelo Lomba salvou o Internacional em pelo menos três oportunidades.
CURIOSIDADE
O São Paulo não perde para o Internacional no Morumbi desde 2016, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, com dois gols de Eduardo Sasha para o time gaúcho, Lugano marcou para o Tricolor.
SPRINT FINAL
Após perder dois jogos seguidos, e empatar com o Athletico na última rodada, o São Paulo viu sua vantagem que era de 7 cair para 1 ponto, e contra o Inter, precisa voltar a vencer para manter a liderança e voltar a abrir vantagem. Restam 8 jogos, e começar uma arrancada nessa rodada é crucial para aumentar as chances de título.
Sem Arboleda suspenso, o técnico Fernando Diniz deve optar por Léo para substituí-lo. Além disso, Luciano se recuperou de lesão e Diniz deve promover o retorno dele para a equipe titular, com isso Tchê Tchê deve ir para o meio campo, porém o treinador ainda não decidiu se na vaga de Gabriel Sara ou de Igor Gomes. Além de Arboleda, Hernanes segue sendo desfalque devido a Covid-19.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO!
Vindo de 8 jogos sem perder na temporada, e 6 vitórias seguidas pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional vive um ótimo momento na temporada. Para o confronto contra o São Paulo, o time gaúcho não tem nenhum desfalque por suspensão, estão fora apenas os que atletas que já vem desfalcando a equipe por lesão, que são Guerrero, Saravia, Boschilia, Thiago Galhardo e Rodrigo Moledo.
Em contra partida, Marcos Guilherme, recuperado, volta a integrar a delegação.
PROVÁVEIS TIMES:
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Gabriel Sara) e Daniel Alves; Brenner e Luciano
Desfalques: Arboleda (suspenso) e Hernanes (Covid-19)
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto
Desfalques: Guerrero, Saravia, Boschilia, Thiago Galhardo e Rodrigo Moledo (lesionados)
FIQUE DE OLHO
Edenilson e Patrick. Sem Thiago Galhardo, que está lesionado, essa dupla tem sido o destaque do Internacional nos últimos jogos. Edenilson fez 3 gols e deu 5 assistências no Campeonato Brasileiro, já Patrick marcou 4 vezes, e deu 3 passes para gol. É bom o sistema defensivo do São Paulo estar atento com esses dois.