Sessão Emprestados – Rony e Gabriel Rodrigues estrearam, Thomaz enfrentou o São Paulo e Maicosuel perde ‘Grenal’ por conta de uma lesão

Kal e Pedro não entraram contra o Juventus, ao fundo o também revelado pelo São Paulo, o lateral Diogo, camisa 16. (Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O desempenho dos são-paulinos emprestados neste final de semana dos dias 11 e 12 de março de 2018:

Desempenhos –

Foguete (Santo André) – Foi apenas reserva na última rodada e viu seu time ser rebaixado para a segunda divisão, atuou em quatro partidas, uma derrota e três empates.

Auro (Toronto) – Entrou no lugar do Van der Wiel, já no fim da vitória do Toronto sobre o Tigres, atuou cerca de 10′, o jogo de volta na Concacaf será nesta quarta (14).

Danilo Belão (Itumbiara) – O lateral-direito foi titular, mas acabou substituído com apenas 10′ de jogo, sentiu uma lesão na coxa, seu time perdeu de 2 a 0 para o Anápolis.

Lucas Kal (Guarani) – Depois de sequências falhas, foi apenas reserva na vitória do Guarani contra o Juventus na Rua Javari, por sinal estivemos presentes.

Lucão (Estoril) – Depois do retorno após meses, e seu time tomar de 6 a 0, o zagueiro não foi para o jogo contra o Estoril, sem detalhes sobre o motivo…

Tormena (Gil Vicente) – Voltou após cumprir suspensão na última rodada, foi titular na derrota de 2 a 0 para o Vitória de Guimarães B, e perdeu os dois lances dos gols sofridos, não foram falhas, mas poderia ter ido mais firme em ambos os lances, pode conferir ambos aqui!

Rony (CSA) – Estreou pelo CSA, e em posição diferente, foi um lateral-esquerdo contra o Salgueiro, fez uma partida segura, e no fim do jogo acabou sentindo uma lesão, está fora da próxima rodada.

Hugo Gomes (Atlético-GO) – Assistiu do banco de reservas a vitória do Goianiense no clássico contra o Goiás, que inclusive foi um jogo cheio de cartões, talvez tenha uma chance na próxima rodada por conta disso…

Maidana (Atlético-MG) – Atuou na vitória contra a Tombense, e foi o melhor jogador da defesa, atuação segura, acertou 100% dos passes, se no começo foi criticado, agora já é pedido como titular.

Douglas (Chapecoense) – Em recuperação da fratura óssea que teve nos dentes, inclusive no retorno parece que terá que usar protetor bocal, vale ressaltar que o empréstimo dele é até abril, mas a Chapecoense já estuda comprar parte do passe do atleta.

Gabiga (Volta Redonda) – O lateral não foi para o jogo contra o Botafogo.

Matheus Reis (Moreirense) – Não está indo nem para o banco de reservas lá em Portugal…

Banguelê (Internacional) – Os jogos do Inter sub-23 ainda não retornaram…

Thomaz (Red Bull Brasil) – Teve sua chance como titular justamente contra o São Paulo no Morumbi, no geral teve uma atuação apagada, até tentou duas jogadas com ‘perigo’, mas nada demais.

Jonathan Gomez (Al-Fayha) – Atuou no empate em 0 a 0 com o Shabab, o meia acabou substituído no fim da partida, desta vez não fez a diferença.

Roni (Adanaspor) – Jogou os 90′ da derrota em casa nesta segunda-feira (12), o meia recebeu mais um cartão amarelo, voltou recentemente de suspensão, no geral fez um jogo razoável.

Daniel (Ponte Preta) – Estava cotado para a jogar a última rodada contra a Ferroviária, mas sequer ficou no banco, deve ter sofrido algum desconforto, mas não foi informado sobre a situação, a Ponte jogará o torneio do interior.

Leo Natel (Fortaleza) – Perdeu um pouco espaço, foi apenas reserva contra o Uniclinic, e o Rogério Ceni explicou o momento do jovem: “Com relação ao Léo (Natel), ele teve um inicio fantástico e pode entrar a qualquer momento. Não existe titular e reserva, já usamos todo o elenco. Trabalho com todos igualmente.”

Maicosuel (Grêmio) – Teve uma lesão no tornozelo durante o treino e ficou fora do GreNal deste final de semana.

Gabriel Rodrigues (Caxias) – Finalmente estreou, na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro-RS, o centroavante não fez um grande jogo, foi substituído aos 16′ do segundo tempo.

João Paulo (Criciúma) – Com o retorno do Zé Carlos, conhecido como ‘Zé do Gol’ por algumas torcidas, o João Paulo voltou a atuar aberto, e no empate em 1 a 1 com o Tubarão foi assim, não fez uma boa partida.

Murilo (Cianorte) – Reserva na vitória do Cianorte sobre o Maringá.

Joanderson (Atlético-GO) – Entrou aos 34′ do segundo tempo contra o Goiás, aos 38′ recebeu cartão amarelo, não fez muito, o jogo já estava bem encaminhado…

Pedro Bortoluzo (Guarani) – Também apenas reserva no jogo contra o Juventus, na Mooca, o centroavante ao menos parece bem querido pelo elenco, mas não tem jogado muito.

Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.