Fala galera tricolor, tudo bom com vocês? No episódio desta semana nós vamos voltar só há alguns anos atrás. Vamos falar do Lucas Moura, última joia tricolor que ganhou um título antes de ir para a Europa.
Em 2010, Lucas se destacou na Copa São Paulo de Futebol Jr, participando de muitos gols. Na final da Copinha contra o rival Santos, começou a partida bem, porém, o São Paulo do Lucas tomou conta do meio campo, anulando quaisquer chance do adversário. O São Paulo buscou o empate e venceu nos pênaltis.
Neste mesmo ano, a joia tricolor subiu para a equipe profissional. Com um início meio modesto, começou a pegar confiança e entrosamento com a equipe. Um grande empecilho poderia ter sido a troca de técnicos constantemente, coisa que não aconteceu. Ao contrário, foi evoluindo até se tornar peça fundamental do time titular, fazendo grandes partidas ao decorrer do campeonato. Além de ser citado pela FIFA como uma das principais revoluções do ano de 2010.
Com um primeiro semestre de 2011 “apagado”, logo após sua renovação de contrato, foi duramente questionado, o que não interferiu no seu futebol. No segundo semestre de 2011, Lucas se destacou por ser o goleador mais jovem do São Paulo na história do Campeonato Brasileiro, marcando 9 gols. Com muitas convocações para a Seleção e alguns títulos pela Seleção sub-20, se tornando o melhor jogador sub-20 Sul-Americano.
Em 2012 o São Paulo já vinha com um jejum de 4 anos sem erguer nenhuma taça. Com todas as fichas lançadas na Copa Sul-Americana, onde o Lucas tinha como companheiro de ataque simplesmente o Luis Fabiano. No total Lucas fez 128 jogos pelo São Paulo e marcou 33 gols. Em agosto daquele mesmo ano o jogador foi vendido para o Paris Saint-Germain, clube da França, mas só se apresentaria em Janeiro de 2013, tendo assim a chance de conquistar um título pelo Tricolor Paulista.
No dia 12 de Dezembro o São Paulo recebe o Tigre da Argentina no Morumbi, em um jogo polêmico, naquela partida Lucas fez um golaço, além de dar assistência para o segundo gol tricolor. O que chamou atenção foi que a equipe da Argentina não voltou para o segundo tempo (Já sabiam que iriam perder kkkk). Em uma despedida emocionante do Lucas levantando o troféu do torneio.
Atualmente Lucas joga pelo Tottenham da Inglaterra e recentemente entrou para a história do clube marcando um hat-trick na semifinal da liga dos campeões sobre o Ajax da Holanda, levando os Spurs para a sua primeira final de Champions.
Instagram: @Srlopez7
Twitter: @NenLopez1
Facebook: Nenê Lopez